-
Brasileiro usa robô como amigo de trabalho: ‘Tamagotchi com inteligência’ - 14/04/2024
-
Regras da CNH provisória: limite de pontos, como trocar e uso no app - 14/04/2024
-
Confira quais são os 10 carros que ainda serão lançados em 2024 - 14/04/2024
-
Diferentes verões e diferentes carros - 14/04/2024
-
Qual celular escolher: Galaxy S23 Ultra ou S24 Ultra? - 20/03/2024
-
Qual notebook escolher: básico, para estudar, gamer, 2 em 1 ou topo de linha? - 20/03/2024
-
Sem hélices e silenciosas: novas turbinas eólicas são ‘amigas’ das aves - 20/03/2024
-
Galaxy Fit3: por menos de R$ 500, pulseira da Samsung é quase um smartwatch - 20/03/2024
-
Otimismo marcou balanço da indústria automotiva em fevereiro - 20/03/2024
-
Montadoras chinesas com pé fincado no Brasil - 20/03/2024
Novos BMW M3 e M4 chegam com até 510 cv de potência e câmbio manual
BMW M3 — Foto: Divulgação/BMW
A BMW revelou as novas gerações de M3 e M4, que chegarão ao mercado europeu em 2021 com uma diversificada gama de configurações entre motor e câmbio – entre elas, a oferta de transmissão manual. O visual dos esportivos, por sua vez, promete causar polêmica.
- M8 Gran Coupé Competition custa R$ 1,1 milhão e tem 81 cores diferentes
Tanto o sedã M3 (em verde nas imagens), quanto o cupê M4 (de cor amarela), terão 3 versões diferentes cada, todas equipadas com um motor 3.0 biturbo de 6 cilindros em linha.
BMW M4 — Foto: Divulgação/BMW
A primeira terá 480 cavalos de potência, 56,1 kgfm de torque, câmbio manual de 6 marchas e tração traseira. Com esse conjunto, os modelos vão de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos. Segundo a marca, a transmissão manual é 22 kg mais leve do que a automática.
A segunda, Competition, terá 510 cv de potência, 66,3 kgfm de torque, câmbio automático de 8 marchas e tração traseira, e irá de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos. Posteriormente, uma terceira configuração adicionará à Competition a tração integral.
BMW M4 — Foto: Divulgação/BMW
Os esportivos serão equipados com suspensão esportiva M adaptativa, com amortecedores controlados eletronicamente, além de sistemas de frenagem com discos dianteiros de 380 mm e traseiros de 370 mm.
Como opcionais, estarão disponíveis os freios de cerâmica com discos de 400 mm na dianteira e 380 mm na traseira.
De acordo com a BMW, o controle de tração oferece um ajuste de sensibilidade de subesterço e sobresterço em 10 estágios diferentes.
BMW M3 — Foto: Divulgação/BMW
Ousadia no visual
Se a mecânica e os números dos novos M3 e M4 enchem os olhos de qualquer um, o desenho deverá dividir opiniões. Isso porque a BMW investiu na versão mais moderna do “duplo rim”, que vai do capô até a parte inferior do para-choque.
BMW M3 — Foto: Divulgação/BMW
A nova grade era esperada para o M4, uma vez que ela já está nas versões convencionais do Série 4. No M3, porém, a dianteira não guarda nenhuma semelhança com as demais versões do Série 3.
O teto dos esportivos é de fibra de carbono sem pintura, enquanto as rodas de liga leve são forjadas.
BMW M3 — Foto: Divulgação/BMW
O interior do modelo pode ser personalizado ao gosto do comprador, misturando cores e materiais. Nas imagens, o interior de tons de preto e marrom são do sedã M3, enquanto o que mistura azul e amarelo é do cupê M4.
Entre os equipamentos de série estão o quadro de instrumentos digital com tela de 12,3 polegadas, central multimídia com tela de 10,25 polegadas, Android Auto e Apple CarPlay (este último com conexão sem fio), e comandos de voz.
BMW M4 — Foto: Divulgação/BMW
BMW M3 — Foto: Divulgação/BMW
Fonte: https://g1.globo.com/carros/noticia/2020/09/24/novos-bmw-m3-e-m4-chegam-com-ate-510-cv-de-potencia-e-cambio-manual.ghtml