-
Brasileiro usa robô como amigo de trabalho: ‘Tamagotchi com inteligência’ - 14/04/2024
-
Regras da CNH provisória: limite de pontos, como trocar e uso no app - 14/04/2024
-
Confira quais são os 10 carros que ainda serão lançados em 2024 - 14/04/2024
-
Diferentes verões e diferentes carros - 14/04/2024
-
Qual celular escolher: Galaxy S23 Ultra ou S24 Ultra? - 20/03/2024
-
Qual notebook escolher: básico, para estudar, gamer, 2 em 1 ou topo de linha? - 20/03/2024
-
Sem hélices e silenciosas: novas turbinas eólicas são ‘amigas’ das aves - 20/03/2024
-
Galaxy Fit3: por menos de R$ 500, pulseira da Samsung é quase um smartwatch - 20/03/2024
-
Otimismo marcou balanço da indústria automotiva em fevereiro - 20/03/2024
-
Montadoras chinesas com pé fincado no Brasil - 20/03/2024
Novo Toyota Corolla GR-S nacional é revelado e chega no 1º trimestre de 2021
Durante anos, a Toyota ofereceu uma versão do Corolla com visual mais agressivo, na forma do XRS. Desde que a nova geração estreou por aqui no ano passado, faltava uma opção deste tipo. Não falta mais: eis o Toyota Corolla GR Sport, o segundo modelo da marca a receber a preparação visual feita pela divisão esportiva Gazoo Racing. Apesar de ser mostrado agora, só estará nas concessionárias no 1º trimestre de 2021 – o preço ainda não foi divulgado.
A receita do Toyota Corolla GR Sport é a mesma da Hilux GR Sport, trazendo somente um estilo mais esportivo sem mexer na motorização – isso só aconteceria num eventual Corolla GR, como o que é esperado na Europa. Ou seja, se você quer uma versão mais potente do sedã, não é o que irá encontrar aqui.
versão taiwandesa do sedã, mais agressiva do que a variante europeia (que mal muda em relação ao modelo normal). O modelo traz um novo para-choque que posiciona as luzes de neblina mais próximas ao centro e altera as imitações de entrada de ar nas extremidades. Ainda tem diferenças no modelo nacional, como o spoiler pintado de preto.
Embora não tenha divulgado fotos do interior, a Toyota diz que adicionou bancos com o logo “GR” nos encostos de cabeça, costura vermelha para o acabamento preto no revestimento misto de couro e “ultrassuede”, além do botão de partida com o logo da Gazoo Racing.
Sem mudanças debaixo do capô, o GR Sport será vendido com o conhecido motor 2.0 aspirado de injeção direta, que entrega 177 cv a 6.600 rpm e 21,4 kgfm de torque a 4.400 rpm, quando abastecido com etanol. A única opção de transmissão é a automática do tipo CVT que simula 10 marchas, com a 1ª mecânica. A única alteração dinâmica foi feita na suspensão, onde a Gazoo Racing adicionou defletores aerodinâmicos no assoalho, braço estrutural ligado ao chassi, novos amortecedores e molas, para aumentar a estabilidade do sedã nas curvas.
Ao contrário do que aconteceu com a Hilux GR Sport, posicionada como a versão mais cara, o sedã esportivado repetirá a estratégia do Corolla XRS (que ficava abaixo do Altis). Ou seja, terá alguns equipamentos do Altis, mas usará o XEi como base, contando com 7 airbags, controle de estabilidade e tração, central multimídia de 8” com Android Auto e Apple CarPlay, câmera de ré, rodas de 17” com desenho exclusivo, faróis e lanternas em LED, ar-condicionado digital, piloto automático adaptativo, frenagem automática de emergência, e mais.
Os preços não foram divulgados mas, pela lista de equipamentos divulgada pela marca, o Toyota Corolla GR-Sport pode ficar posicionado logo abaixo do Altis 2.0 custa R$ 146.390. Como o XEi é vendido por R$ 126.590, espere que a variante esportivada tenha um preço por volta de R$ 135 mil.
Fonte: https://motor1.uol.com.br/news/459486/toyota-corolla-grs-esportivado-lancamento/