-
Brasileiro usa robô como amigo de trabalho: ‘Tamagotchi com inteligência’ - 14/04/2024
-
Regras da CNH provisória: limite de pontos, como trocar e uso no app - 14/04/2024
-
Confira quais são os 10 carros que ainda serão lançados em 2024 - 14/04/2024
-
Diferentes verões e diferentes carros - 14/04/2024
-
Qual celular escolher: Galaxy S23 Ultra ou S24 Ultra? - 20/03/2024
-
Qual notebook escolher: básico, para estudar, gamer, 2 em 1 ou topo de linha? - 20/03/2024
-
Sem hélices e silenciosas: novas turbinas eólicas são ‘amigas’ das aves - 20/03/2024
-
Galaxy Fit3: por menos de R$ 500, pulseira da Samsung é quase um smartwatch - 20/03/2024
-
Otimismo marcou balanço da indústria automotiva em fevereiro - 20/03/2024
-
Montadoras chinesas com pé fincado no Brasil - 20/03/2024
Novo Honda City começa a ser vendido no México e se aproxima do Brasil
Enquanto está em fase de testes de rodagem no Brasil, o novo Honda City começou a ser vendido no México. Importado da Índia, o sedã adianta alguns detalhes do que veremos em nosso mercado no 2º semestre deste ano, inclusive o motor 1.5 aspirado atualizado e alguns equipamentos, como uma nova central multimídia.
Sim, o atual Honda City já utiliza um motor 1.5 aspirado de 115/116 cv e 15,2/15,3 kgfm de torque. Porém a Honda fez uma atualização nesta família de motores e o novo City deverá ser o modelo a estreá-lo por aqui. A maior mudança aparece no cabeçote, agora com duplo comando de válvulas, além de mudanças nas próprias válvulas, e um virabrequim mais leve, dando melhores respostas principalmente em baixas rotações. Com gasolina, o City vendido no México tem 120 cv e 14,8 kgfm de torque, algo que deve melhorar com o uso do etanol. Nas versões com o câmbio CVT, tem um modo de condução Eco.
Entre os equipamentos, são 3 versões, sendo a de entrada com o câmbio manual de 6 marchas. Na parte de segurança, 6 airbags e controles de tração e estabilidade. Curiosamente, todas as versões possuem a câmera no retrovisor direito que auxilia na mudança de faixas, algo que temos apenas nas versões Touring do Civic e HR-V. Em conectividade, sistema multimídia com tela de 8″ com espelhamento via Apple CarPlay e Android Auto.
Em medidas, o Honda City mexicano tem quase as mesmas do atual. Com 4.560 mm de comprimento, são 105 mm a mais. Manteve o mesmo entre-eixos de 2.600 mm, mas perdeu altura (1.477 vs. 1.485 mm), porém ficou mais largo, com 1.748 mm (hoje 1.695 mm). No porta-malas, foi de 536 para 519 litros.
No México, o City é vendido em 3 versões (Uniq MT, Sport CVT e Prime CVT), com preços de 306.900 pesos mexicanos (R$ 82.240), 337.900 pesos mexicanos (R$ 90.550) e 369.900 pesos mexicanos (R$ 99.120), respectivamente. O Honda City deve ser lançado no Brasil no 2º semestre deste ano, junto com o City Hatch, e há chances de estrear um novo motor 1.0 turbo por aqui.
Ouça o podcast do Motor1.com:
Siga o Motor1.com Brasil no Facebook
Siga o Motor1.com Brasil no Instagram
Fonte: https://motor1.uol.com.br/news/494123/novo-honda-city-mexico-brasil/