-
Brasileiro usa robô como amigo de trabalho: ‘Tamagotchi com inteligência’ - 14/04/2024
-
Regras da CNH provisória: limite de pontos, como trocar e uso no app - 14/04/2024
-
Confira quais são os 10 carros que ainda serão lançados em 2024 - 14/04/2024
-
Diferentes verões e diferentes carros - 14/04/2024
-
Qual celular escolher: Galaxy S23 Ultra ou S24 Ultra? - 20/03/2024
-
Qual notebook escolher: básico, para estudar, gamer, 2 em 1 ou topo de linha? - 20/03/2024
-
Sem hélices e silenciosas: novas turbinas eólicas são ‘amigas’ das aves - 20/03/2024
-
Galaxy Fit3: por menos de R$ 500, pulseira da Samsung é quase um smartwatch - 20/03/2024
-
Otimismo marcou balanço da indústria automotiva em fevereiro - 20/03/2024
-
Montadoras chinesas com pé fincado no Brasil - 20/03/2024
Nova BMW G 310 R 2021 é lançada na Europa; Brasil aguarda ano que vem
Após a apresentação para o mercado indiano, em outubro, agora a BMW G 310 R 2021 é lançada em sua versão global. Começando pelos mercados europeus, a naked de entrada da marca bávara passou por ajustes no motor para atender à norma Euro 5 de emissões e também estreia algumas mudanças visuais e técnicas.
Como esperado, a G 310 R segue as irmãs maiores e recebe iluminação totalmente em LED – do farol com máscara negra e um feixe para DRL até os piscas. Também passa a oferecer ajuste das manetes de freio e embreagem, sendo que esta ganha agora é assistida e deslizante, para evitar travadas de roda em reduções bruscas – novidades que já haviam sido trazidas pela versão trail G 310 GS renovada.
Três cores estão disponíveis na G 310 R 2021: Preto Cósmico, Branco Polar e uma opção Sport bem chamativa, com chassi, rodas e grafismos pintados em vermelho. Todas as versões vêm com pintura Cinza Titanium no motor, guidão e suportes de pedaleira.
O motor monocilíndrico de 313 cc não teve mudanças em seu rendimento, continuando a entregar 34 cv de potência e 2,8 kgfm de torque, ligado ao câmbio de 6 marchas. A novidade é que, além da embreagem assistida, o acelerador passa a ter comando elétrico, aposentando o cabo. Esta mudança, de acordo com a BMW, deixa as respostas mais rápidas e permite regular melhor a marcha lenta com o motor frio – justamente a fase mais crítica para as emissões.
Afora as atrações, a G 310 R 2021 mantém a elogiada suspensão dianteira invertida (bengalas de 41 mm) e os freios a disco (300 mm na dianteira e 240 mm na traseira) com ABS. O painel com tela LCD também permanece com as mesmas funções e grafismo.
Produzida em Manaus (AM), a G 310 R nacional deverá receber estas mudanças ainda no primeiro semestre de 2021.
Fonte: https://motor1.uol.com.br/news/455668/nova-bmw-g310r-2021-lancamento/