-
Corinthians perde Otero e Léo Natel para partida contra o Bahia - 6 hours ago
-
Fábio Santos lamenta derrota do Corinthians: ‘Difícil explicar’ - 6 hours ago
-
Corinthians terá os desfalques de Otero e Léo Natel para pegar o Bahia - 6 hours ago
-
Verily, da Alphabet, avalia que trabalho com pandemia é chance de demonstrar sua capacidade, atrair clientes - 6 hours ago
-
Amazon tenta bloquear venda de ativos de varejo da indiana Future - 6 hours ago
-
Chefe de engenharia de hardware da Apple deixa cargo para focar em novo projeto - 6 hours ago
-
Scooter elétrico nacional com até 180 km de autonomia terá entregas em março - 6 hours ago
-
Carro por assinatura: Renault On Demand oferece carros a partir de R$ 869 ao mês - 6 hours ago
-
Miniaturas e relógios milionários: Faustão e sua ligação com carros - 6 hours ago
-
Planalto vê investigação de Pazuello como mais um capítulo do jogo político - 6 hours ago
Nacional segura Independiente Del Valle, vence nos pênaltis e avança na Libertadores
Depois de empatar sem gols na partida de ida, Independiente Del Valle-EQU e Nacional-URU entraram em campo nesta quarta-feira, no Parque Central. Em confronto equilibrado, as equipes repetiram o mesmo resultado de 0 a 0 e levaram a decisão para os pênaltis.
O Nacional conseguiu a classificação após vencer por 4 a 2 nas penalidades máximas. Os uruguaios avançam para enfrentar o River Plate-URU.
Os comandados de Miguel Ángel Ramírez, mesmo fora de casa, não mudaram a forma de jogo para a partida de volta. O Del Valle comandou a posse de bola e criou as melhores oportunidade. Ainda que o Nacional estivesse bem postado no aspecto defensivo, impedindo qualquer infiltração ou ação perigosa, os uruguaios ainda escapavam e tentavam um ataque improvável.
Na segunda etapa, a intensidade caiu de ambos os lados – enquanto o Nacional abdicou de atacar, os visitantes só conseguiram chegar com o jogo aéreo ou a bola alçada.
O Del Valle despertou nos minutos finais e forçou grandes defesas de Rochet, no cabeceio de Segalli e no foguete de Faravelli. O goleiro do Nacional garantiu o marcador zerado mesmo no último minuto de jogo, defendo chute de Ortíz.
A única vez que a rede balançou, aos 42 minutos e com Schunke, o VAR entrou em ação e anulou o que seria o gol da classificação equatoriana.
Ao fim de 180 minutos, as duas equipes foram incapazes de anotar um gol e levaram a decisão para os pênaltis.
O Nacional conseguiu converter três cobranças seguidas enquanto o Del Valle saiu atrás logo na primeira, com Pellerano chutando em cima do goleiro. Carballo perdeu para os donos da casa e deu a chance dos equatorianos empatarem, mas Schunke perdeu. Toranza foi para a última bola e deu a classificação para o Nacional.
Fonte: https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/gazeta-esportiva/2020/12/02/nacional-segura-independiente-del-valle-vence-nos-penaltis-e-avanca-na-libertadores.htm