-
Presidente do Real Madrid fala sobre Messi: ‘Gostaria que ficasse no Barcelona’ - 4 hours ago
-
Amazon divulga teaser de série biográfica sobre Maradona - 4 hours ago
-
Titular no Shimizu, Valdo quer sequência positiva da equipe na J-League - 4 hours ago
-
Chile descobre o ‘Arackar licanantay’, um dinossauro do deserto do Atacama - 4 hours ago
-
Informações essenciais sobre o helicóptero Ingenuity da NASA - 4 hours ago
-
De olho na concorrência, Facebook lança salas de áudio ao vivo e podcasts - 4 hours ago
-
GM e LG anunciam a 2ª fábrica de baterias para carros elétricos - 4 hours ago
-
Consumo de combustível: por que será que não estou nunca satisfeito com meu carro? - 4 hours ago
-
Ford Mustang Mach 1 esgota 80 unidades em apenas 24 horas - 4 hours ago
-
Câmara derruba veto com impacto de R$ 2,7 bi para União; senadores devem avaliar - 4 hours ago
Moscou planeja toda frota de ônibus urbanos movida por eletricidade até 2030
MOSCOU (Reuters) – Moscou planeja quase quadruplicar o número de ônibus elétricos que opera nos próximos anos e trocar seus veículos de transporte público movidos a gasolina ou diesel por opções mais verdes até 2030, disse um alto funcionário do transporte municipal.
A Mosgortrans, que administra a vasta rede de ônibus e bondes de Moscou, disse que sua frota de cerca de 600 ônibus elétricos será ampliada em 400 veículos até o fim do ano, em mais 420 no ano seguinte e depois em 855, elevando a frota de elétricos para mais de 2.000.
“Todos os anos, o plano será substituir todos os veículos de transporte público rodoviários por ônibus elétricos”, disse Artyom Burlakov, vice-chefe do departamento de projetos inovadores em Mosgortrans.
Ativistas ambientais saudaram a iniciativa. “Eles também estão comprando bondes novos e mais eficientes em termos de energia, o que é uma coisa boa”, disse Mikhail Babenko, chefe do programa de economia verde do World Wildlife Fund (WWF) Rússia.
Babenko disse que ainda há um longo caminho a percorrer, no entanto, quando se trata de os moscovitas mudarem seu próprio comportamento em favor de alternativas menos poluentes.
((Tradução Redação São Paulo, 55 11 56447753)) REUTERS AAJ AAP
Fonte: https://www.uol.com.br/tilt/noticias/reuters/2021/02/19/moscou-planeja-toda-frota-de-onibus-urbanos-movida-por-eletricidade-ate-2030.htm