Mini vai acabar com bancos em couro em seus carros

Afim de se tornar mais sustentável, a marca inglesa Mini decidiu que não vai mais oferecer bancos em couro em seus modelos futuros. A decisão foi tomada mesmo  com 54% dos carros da marca vendidos no Reino Unido em 2020 terem esse tipo de revestimento.

VEJA TAMBÉM

  • Mini elétrico chega ao Brasil neste semestre com novo visual
  • Finalmente, Daniel Alves vende seu Countryman
  • Mercedes-Benz e Audi fracassam com fábricas; BWM vai bem, esperta foi a Volvo…

De agora em diante, o tecido dos assentos dos automóveis Mini será 100% reciclado. O forro do interior do carro será 70% usado de materiais recicláveis. Oliver Heilmer, chefe de design da empresa, disse a revista Autocar: “Não precisamos mais de couro no futuro, porque não acreditamos que seja sustentável. Estamos totalmente convencidos de que teremos produtos modernos e de alto valor sem couro.”

Heilmer foi além e falou que a marca pretende avançar em um design atemporal e oferecer uma estética doméstica ao invés de automotiva no interior dos novos modelos.

“É uma simplicidade inventiva. Os materiais serão reciclados, mas são luxuosos ao mesmo tempo. E inventivo em termos de função. Por exemplo, usamos cortiça no Urbanaut”, disse.

mini vision urbanaut 1
mini vision urbanaut interior
mini vision urbanaut lateral

Volvo também investe em reciclável

Outra montadora que está apostando em materiais recicláveis no interior de seus carros é a sueca Volvo. Ela está vendendo no Brasil o XC60 Inscription, com esse material, por R$ 369.950 e com estoque limitado.

O novo estofamento têxtil da fabricante tem acabamento personalizado feito de 30% lã e 70% poliéster reciclado.

Fotos: Divulgação

Fonte: https://autopapo.uol.com.br/curta/mini-vai-acabar-com-bancos-em-couro-em-seus-carros/