-
Atlético-MG joga mal, sai perdendo, mas consegue empatar com o La Guaira na estreia da Libertadores - 3 hours ago
-
PSG goleia Angers (5-0) com gol de Neymar e vai às semis da Copa da França; Monaco elimina Lyon - 3 hours ago
-
Ceará estreia na Sul-Americana com vitória segura sobre o Jorge Wilstermann - 3 hours ago
-
PicPay pede registro para IPO na Nasdaq - 3 hours ago
-
Fundação Ikea promete destinar US$ 1,2 bi para o clima - 3 hours ago
-
CEO da Epic Games e diretor da Apple estarão em julgamento antitruste em maio - 3 hours ago
-
Chevrolet S10 2022 trará novas rodas para versão LTZ - 3 hours ago
-
Mercedes EQT: van elétrica compacta já tem data de estreia - 3 hours ago
-
BYD estreia plataforma de última geração para carros elétricos - 3 hours ago
-
Governo aprova criação de plano para combustíveis sustentáveis e de baixo carbono - 3 hours ago
Microsoft apresenta plataforma que permitirá reuniões com realidade mista
San Francisco (EUA.), 2 mar (EFE).- A Microsoft apresentou nesta terça-feira uma plataforma de realidade aumentada, batizada como Mesh, que faz com que pessoas que estão em diferentes lugares possam se encontrar virtualmente em forma de holograma.
O programa foi desenvolvido sobre o Azure, outro serviço da companhia americana, baseado nos conceitos da computação em nuvem.
O Mesh oferece uma interface que a Microsoft batizou como “realidade mista”, ou seja, um meio caminho entre a realidade aumentada e a virtual – a primeira sobrepõe elementos ao entorno físico, enquanto a segunda cria um entorno totalmente artificial.
“Você realmente poderá sentir que está no mesmo lugar que outras pessoas”, disse Alex Kipman, uma das líderes do projeto.
A plataforma inovadora abriu hoje a conferência de desenvolvedores Ignite da companhia, que neste ano acontece de maneira totalmente remota, devido a pandemia da Covid-19. A própria Kipman participou do evento em forma de holograma.
O Mesh estará disponível tanto nos dispositivos de realidade aumentada da Microsoft, os HoloLens 2, assim como em computadores, tablets, smartphones e óculos de realidade virtual, mesmo de outras marcas.
A companhia desenvolvedora, além disso, indicou que, no futuro integrará a plataforma aos serviços para as empresas Teams e Dynamics 365, visando que a tecnologia também possa ser usada no trabalho remoto.
Fonte: https://www.uol.com.br/tilt/noticias/efe/2021/03/02/microsoft-apresenta-plataforma-que-permitira-reunioes-com-realidade-mista.htm