Mercedes EQA elétrico estreia versões com tração nas quatro rodas

O Mercedes, parece estar fazendo bastante sucesso desde a estreia. A marca alemã anunciou que o modelo já possui mais de 20.000 encomendas desde fevereiro de 2021. Nesse período, os clientes poderiam optar por algumas versões, sempre com tração dianteira, mas isso muda com a chegada dos modelos de tração integral. 

Agora, a gama de versões do SUV compacto totalmente elétrico está crescendo: na forma do EQA 300 4Matic e do EQA 350 4Matic. A nomenclatura deixa claro que o fabricante não está apenas expandindo sua gama para incluir versões mais potentes do EQA, mas também, trazendo a aguardada opção de tração nas quatro rodas.

Mercedes EQA 300 4MATIC e Mercedes EQA 350

A configuração padrão conta com um sistema de propulsão elétrico montado no eixo dianteiro. O motor elétrico, a transmissão com relação fixa, incluindo o diferencial, o sistema de refrigeração e a unidade eletrônica formam uma unidade compacta – que a Mercedes chama de “trem de força elétrico” (eATS). 

Mercedes EQA 300 4MATIC e Mercedes EQA 350

A partir de agora, os novos modelos EQA 300 4Matic e o EQA 350 4Matic possuem um trem de força eATS adicional no eixo traseiro. Portanto, os modelos EQA com tração nas quatro rodas possuem o mesmo conjunto utilizado na linha Mercedes EQB de até sete lugares, recentemente lançada na China.

Confira as principais especificações do Mercedes EQA no quadro abaixo:

Com o EQA, a Mercedes procurou simplificar a oferta de versões. Em vez de ter que escolher entre muitas opções individuais, o cliente escolhe o modelo (EQA 250, EQA 300 ou EQA 350), e opta por três pacotes pré-configurados: Advanced, Advanced Plus e Premium, com preços que variam entre 2.570 (R$ 16.500) e 5.557 euros (R$ 35.500). 

Siga o InsideEVs Brasil no Twitter

Siga o InsideEVs Brasil no Facebook

Siga o InsideEVs Brasil no Instagram

Fonte: https://insideevs.uol.com.br/news/505560/mercedes-eqa-eletrico-tra%C3%A7%C3%A3o-integral/