-
Brasileiro usa robô como amigo de trabalho: ‘Tamagotchi com inteligência’ - 14/04/2024
-
Regras da CNH provisória: limite de pontos, como trocar e uso no app - 14/04/2024
-
Confira quais são os 10 carros que ainda serão lançados em 2024 - 14/04/2024
-
Diferentes verões e diferentes carros - 14/04/2024
-
Qual celular escolher: Galaxy S23 Ultra ou S24 Ultra? - 20/03/2024
-
Qual notebook escolher: básico, para estudar, gamer, 2 em 1 ou topo de linha? - 20/03/2024
-
Sem hélices e silenciosas: novas turbinas eólicas são ‘amigas’ das aves - 20/03/2024
-
Galaxy Fit3: por menos de R$ 500, pulseira da Samsung é quase um smartwatch - 20/03/2024
-
Otimismo marcou balanço da indústria automotiva em fevereiro - 20/03/2024
-
Montadoras chinesas com pé fincado no Brasil - 20/03/2024
Mais um adeus: VW up! sairá de linha e deixará de ser vendido no Brasil
Jorge Moraes
Jornalista, Jorge Moraes trabalha com o segmento automotivo desde 1994. Presente nos principais salões internacionais, é editor do caderno de Carros no Diário de Pernambuco, diretor e apresentador do programa Auto Motor na Band, e âncora do programa CBN Motor na rádio CBN Recife.
Sexta-feira passada, perto do fim do expediente, uma teleconferência que ficou na memória da rede Volkswagen. Os concessionários receberam verbalmente a notícia de que a montadora deixará de vender o up! no Brasil. Uma pena. A meta agora é atender os últimos pedidos até abril ou maio, lembrando aqui o mês de chegada do novo Taos.
O “foguete compacto” deixará saudade e entrará para a história. O carro acabou de passar por um reposicionamento para atender aos requisitos de segurança, com quatro ocupantes – dois passageiros atrás.
Reforço que a montadora honrará o compromisso dos últimos pedidos, antes de conduzir o veículo para o Hall da Fama. O up! é ofertado nas últimas unidades com motor 1.0 TSI e aclamado pela crítica.
O Volkswagen tamanho P chegou à linha 2021 em todas as concessionárias na única versão Xtreme 1.0 TSI com preço de R$ 60.090. A principal novidade era que o compacto passou a transportar até quatro ocupantes, todos com encosto de cabeça e cinto de segurança de três pontos, atendendo à legislação vigente.
Desenvolvido a partir de um projeto que utiliza aços de alta resistência, o compacto foi o primeiro de sua categoria a receber cinco estrelas no crash-test realizado pelo Latin NCAP.
Entre os itens de segurança na linha 2021 estão duplo airbag frontal, sistema ISOFIX para fixação da cadeirinha infantil no banco traseiro, Top Tether, alerta sonoro e visual de não utilização do cinto de segurança, freios ABS (antitravamento das rodas) com EBD (distribuição eletrônica da força de frenagem), alerta de frenagem de emergência, controle de tração e luz de condução diurna.
Procurada pelo UOL Carros, a assessoria da montadora afirma que o up! continua em produção e que acabou de receber um posicionamento da marca para única versão no mercado brasileiro.
Vale lembrar que o Volkswagen up! é mais um modelo que dá adeus neste começo de ano. Em janeiro, Ford Ka e Ecosport Toyota Etios só será produzido no Brasil até março.
Fonte: https://www.uol.com.br/carros/colunas/jorge-moraes/2021/02/16/mais-um-adeus-vw-up-saira-de-linha-e-deixara-de-ser-vendido-no-brasil.htm