-
Brasiiiilll!!!! - 2 hours ago
-
Corinthians divulga inscritos para a abertura do Paulistão - 2 hours ago
-
Claudinho, do Red Bull Bragantino, domina festa do Prêmio Brasileirão: artilheiro, craque e revelação - 2 hours ago
-
SEC suspende 15 ativos de empresas, cita atividade questionável em redes sociais - 2 hours ago
-
Airbus explora tecnologia de propulsão híbrida-elétrica para aeronaves - 2 hours ago
-
Vacina da Johnson & Johnson é eficaz em todos os grupos demográficos, diz FDA - 2 hours ago
-
Minivan Kia Carnival 2022 estreia em estilo SUV e com espaço para oito pessoas - 2 hours ago
-
Waze ou Google Maps: qual é o melhor aplicativo de GPS? - 2 hours ago
-
Avaliação: Nissan Kicks 2022 chega mais tecnológico e com preço do antigo - 2 hours ago
-
Presidente do Banco do Brasil sinaliza saída após crise com Bolsonaro; ações caem - 2 hours ago
Londres proibirá carros no centro para estimular caminhadas e ciclismo na pandemia

Londres proibirá carros no centro para estimular caminhadas e ciclismo — Foto: Jonathan Brady / PA via AP
Carros serão proibidos em ruas do centro de Londres para estimular caminhadas e ciclismo e ajudar o transporte público a lidar com as restrições de distanciamento social por causa do coronavírus, comunicou o prefeito da cidade nesta sexta-feira (15).
Sadiq Khan disse que o plano, que cobre grandes vias através da metrópole, transformará partes do centro de Londres em uma das maiores zonas sem carros de qualquer capital.
“A Covid-19 representa o maior desafio à rede de transporte público de Londres na história da TfL (Transporte para Londres)”, afirmou.
“Exigirá um esforço monumental de todos os londrinos manter um distanciamento social seguro no transporte público à medida que as restrições do isolamento forem suavizadas gradualmente.”

Objetivo do prefeito de Londres ao estimular o ciclismo é ajudar o distanciamento populacional no transporte público — Foto: Frank Augstein/AP Photo
O número de passageiros na rede de metrô de Londres diminuiu 95% desde que o Reino Unido entrou em isolamento em março, e a quantidade de viagens de ônibus caiu 85%.
Mais cedo nesta sexta-feira, a operadora de transportes disse que obteve 1,6 bilhão de libras esterlinas (cerca de US$ 2 bilhões) de financiamento governamental para cobrir a falta de renda até outubro.
A TfL disse que a exigência de distância de dois metros entre as pessoas significa que ônibus e trens só circularão com 13-15% do número normal de passageiros mesmo quando os serviços tiverem sido completamente reativados.
Khan disse que, por isso, muitos londrinos terão que caminhar ou pedalar para manter a cidade em movimento.
As ruas entre a Ponte de Londres Bridge e Shoreditch, Euston e Waterloo e Old Street e Holborn podem ser limitadas a ônibus, pedestres e ciclistas, disse seu gabinete.
Fonte: https://g1.globo.com/carros/noticia/2020/05/15/londres-proibira-carros-no-centro-para-estimular-caminhadas-e-ciclismo-na-pandemia.ghtml