Líder do centrão, Lira deve anunciar canditatura à chefia da Câmara amanhã


Carla Araújo

Jornalista formada em 2003 pela FIAM, com pós-graduação na Fundação Cásper Líbero e MBA em finanças, começou a carreira repórter de agronegócio e colaborou com revistas segmentadas. Na Agência Estado/Broadcast foi repórter de tempo real por dez anos em São Paulo e também em Brasília, desde 2015. Foi pelo grupo Estado que cobriu o impeachment da presidente Dilma Rousseff. No Valor Econômico, acompanhou como setorista do Palácio do Planalto o fim do governo Michel Temer e a chegada de Jair Bolsonaro à Presidência.

Do UOL, em Brasília

08/12/2020 22h41Atualizada em 08/12/2020 22h41

O deputado Arthur lira (PP-AL) deve oficializar sua candidatura à presidência da Câmara amanhã, às 15h, na sede do partido, em Brasília. Um convite para o anúncio com a foto do parlamentar tem circulado entre parlamentares e jornalistas na noite desta terça-feira (8).

Líder do centrão, Lira tem apoio — não oficialmente declarado — do presidente Rodrigo Maia (DEM-RJ).

afirmou ontem que seu campo político deve definir um candidato até o dia 15.

Dentre os nomes no seu entorno que podem enfrentar Lira estão: Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), líder da Maioria; Baleia Rossi (SP), líder do MDB; Marcos Pereira (PRB-SP), vice-presidente da Câmara; e os deputados Elmar Nascimento (DEM-BA) e Luciano Bivar (PSL-PE).

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Fonte: https://economia.uol.com.br/colunas/carla-araujo/2020/12/08/lider-do-centrao-lira-deve-anunciar-canditatura-a-chefia-da-camara-amanha.htm