Land Rover Defender é testado ao limite e ganha o Carro do Ano pela Top Gear

Ouvir o texto deste post

Parar ou pausar
ContinuarLand Rover Defender leva o Top Gear

Foto: Reprodução/Land Rover

Um dos mais famosos prêmios automotivos do mundo, o Top Gear, elegeu o novo Defender como um dos carros mais robustos e com melhor desempenho do mercado e sucessor do Land Rover original.

“O prêmio Car of the Year é atribuído apenas aos melhores. Temos consciência de que substituir um ícone é uma tarefa muito complicada, e este Land Rover conseguiu-o por pleno direito”, afirmou Jack Rix, editor da Top Gear Magazine.

“Percorremos o deserto da Namíbia (ambientes tão hostis como a M25) nas versões 90 e 110, com todos os motores sob o capô e demonstrou um desempenho extraordinário em todas as situações. Poderá ser argumentado que, ao ter um custo ligeiramente mais elevado, as comunidades agrícolas e rurais não lhe darão uma utilização adequada, mas não tem de ser assim… É o off-road mais robusto de sempre testado por nós, e tem o toque requintado dos veículos familiares completamente equipados para ambientes urbanos. Parabéns à Land Rover”, acrescentou o editor.

O teste foi bem interessante, a Land Rover se associou à revista Top Gear para testar a robustez de seu carro e a prova máxima foi a que pode comprovar a resistência estrutural da plataforma em alumínio D7x, ao suspender três versões do Defender por um guindaste, utilizando apenas os pontos de reboque. Essa ação foi realizada na pista de testes de Gaydon, em Warwickshire (Reino Unido) e submeteu o primeiro Defender 110 a mais de oito toneladas através da estrutura. Todos os Defender incorporavam o Adventure Pack opcional e equipamentos adicionais opcionais.

Land Rover Defender

Foto: Reprodução/Land Rover

Tom Ford, da Top Gear, declarou: “Queríamos demonstrar que o novo Defender da Land Rover cumpre as expectativas, e tínhamos de fazê-lo ao estilo Top Gear. Haverá uma forma melhor de fazer do que com um guindaste de 150 toneladas, três Defender e um cabo?”

Antes de ser lançado, o novo Defender passou por mais de 62.000 testes antes que a engenharia o aprovasse e para ter a carroceria e o chassis aprovados, passaram por testes onde o veículo é exposto a impactos contínuos e repetidos.

A família Land Rover Defender hoje é composta pelo Defender 90 e pelo Defender 110, ambos com motor híbrido plug-in como opcional.

Na Europa, o Defender já está à venda a partir de €76.499,16 e chega ao Brasil custando a partir de R$ 417.950.

Fonte: https://carsughi.uol.com.br/2020/12/land-rover-defender-e-testado-ao-limite-e-ganha-o-carro-do-ano-pela-top-gear/