Koeman garante Barcelona entre favoritos ao título da Liga dos Campeões

15/02/2021 14h09

Barcelona (Espanha), 15 fev (EFE).- O técnico holandês Ronald Koeman, garantiu nesta segunda-feira, em entrevista coletiva, que o Barcelona deve ser incluído no grupo de favoritos ao título da Liga dos Campeões, que terá a fase de oitavas de final iniciada amanhã.

“Não vejo que haja outras equipes muito melhores que o Barça. Temos um grande time, que está jogando em um nível muito alto. Temos jogadores fantásticos e podemos vencer qualquer um”, disse o comandante ‘blaugrana’, na véspera do duelo com o Paris Saint-Germain, que acontecerá no estádio Camp Nou.

Koeman admitiu que o encontro desta terça-feira terá um pouco menos de brilho devido a ausência de Neymar, que desfalcará clube parisiense por ter sofrido lesão no músculo adutor da coxa esquerda na semana passada, durante jogo do Campeonato Francês.

“Para vermos a melhor partida possível, sempre é preciso ter os melhores no campo. Nunca se sabe como será a reação de um time que não conta com um jogador como Neymar. As duas equipes têm baixas importantes, e tomara que em duas semanas todos estejam bem, para vermos quem é melhor”, disse Koeman.

O técnico holandês, por sua vez, não terá o zagueiro uruguaio Ronald Araújo, o atacante espanhol Ansu Fati, e o meia brasileiro Philippe Coutinho, todos contundidos. O espanhol Sergi Roberto e o holandês Sergiño Dest, ambos laterais, e zagueiro espanhol Gerard Piqué são dúvidas.

MESSI VERSUS MBAPPÉ.

Koeman foi questionado se o duelo entre Barcelona e PSG pode se resumir a um confronto entre o argentino Lionel Messi e o francês Kylian Mbappé, e não deixou de confirmar a importância que os dois jogadores têm nas respectivas equipes.

“De um lado, joga Messi, o melhor do mundo e a quem precisamos na melhor forma possível para ganhar a eliminatória. Quase o mesmo acontece no PSG com Mbappé, que é muito rápido e pode complicar as coisas para nós”, avaliou o técnico holandês.

Koeman ainda comentou as especulações crescentes de que o Paris Saint-Germain fará investida para poder contar com o argentino no fim desta temporada, quando acaba o vínculo do jogador com o Barcelona.

“Não sei se houve a intenção de lá de falar muito sobre Messi. Minha preocupação é preparar o time e os jogadores, para um jogo importante. Messi é jogador do Barça e tenho muita esperança de que seguirá sendo”, garantiu.

Fonte: https://www.uol.com.br/esporte/ultimas-noticias/efe/2021/02/15/koeman-garante-barcelona-entre-favoritos-ao-titulo-da-liga-dos-campeoes.htm