-
Pablo lamenta empate com Botafogo-SP e pede foco ao São Paulo: “Objetivo é ser campeão” - 4 hours ago
-
Jean Mota destaca postura de jovens na estreia do Paulistão: “Se portaram bem” - 4 hours ago
-
Mancini fala em reorganizar o Corinthians e aprova estreias de Rodrigo e Cauê - 4 hours ago
-
Titanossauro mais antigo do mundo é encontrado na Argentina - 4 hours ago
-
Já dirigimos: Peugeot 508 PSE híbrido de 360 cv, o mais potente já feito pela marca - 4 hours ago
-
Em meio ao aperto na renda, setor de saúde lança opções de baixo custo - 4 hours ago
-
Ford vai fechar 160 concessionárias e terá de brigar pelas lojas que vão restar - 4 hours ago
-
Em partida importante para definir rumos no Inglês, Chelsea e Manchester United empatam sem gols - 10 hours ago
-
Palmeiras chega ao 78º jogo na temporada e busca a 39ª vitória - 10 hours ago
-
Zagueiro marca e líder Lille assegura empate no fim de jogo pelo Campeonato Francês - 10 hours ago
Justiça pede esclarecimentos sobre apps de desconto em combustível
A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), vinculada ao Ministério da Justiça, notificou as principais distribuidoras de combustíveis do país para que apresentem esclarecimentos sobre a utilização de aplicativos de concessão de descontos e outros benefícios aos consumidores.
As empresas terão ainda que responder sobre o uso dos dados dos consumidores capturados pelos aplicativos, a garantia de qualidade dos combustíveis e a composição de preço dos combustíveis. Segundo a pasta, a notificação foi enviada ontem (22).
As empresas notificadas têm prazo de dez dias para responder aos questionamentos, a contar do recebimento da notificação. Os aplicativos são usados pelos consumidores, que cadastram informações pessoais, e ganham descontos no abastecimento em redes de postos de combustíveis.
“As respostas às notificações serão analisadas de forma crítica, a fim de identificar como é tratada a relação entre as distribuidoras e revendedoras na composição de preços e na qualidade dos combustíveis fornecidos aos consumidores e como têm sido utilizados os aplicativos para fidelização de consumidores”, afirmou o coordenador-geral de Estudos e Monitoramento de Mercado da Senacon, Frederico Moesch, de acordo com a assessoria do ministério.
Em outra medida sobre o setor, o presidente Jair Bolsonaro assinou decreto que obriga os postos revendedores a informar aos consumidores os preços reais e promocionais dos combustíveis. A medida foi publicada na edição desta terça-feira do Diário Oficial da União e entra em vigor em 30 dias.
Fonte: https://economia.uol.com.br/noticias/agencia-brasil/2021/02/23/justica-pede-esclarecimentos-sobre-apps-de-desconto-em-combustivel.htm