-
Neto fala sobre fase política na Band: “Não posso falar apenas de futebol” - 2 hours ago
-
Estrelas do card principal passam em branco nas premiações do UFC 259 - 2 hours ago
-
Felipe Conceição vê evolução, mas evita exaltação na análise do time - 2 hours ago
-
Sem abusar da esportividade, Chevrolet Onix RS tem receita que funciona - 2 hours ago
-
Número de mulheres motociclistas no Brasil quase dobra em 10 anos - 2 hours ago
-
Teorias da conspiração e mistério: 7 anos do sumiço do voo 370 da Malaysia - 2 hours ago
-
Jovens do Vasco criam, colocam bola na trave, mas falham no final e perdem para o Volta Redonda - 8 hours ago
-
Covid-19, Corinthians 0 - 8 hours ago
-
Jogo do Vasco no Carioca deixa Record em segundo lugar no Ibope no Rio - 8 hours ago
-
Volkswagen anuncia que globais Golf e Tiguan terão nova geração - 8 hours ago
Justiça dá 72 horas para governo e Petrobras explicarem mudanças
Carla Araújo
Jornalista formada em 2003 pela FIAM, com pós-graduação na Fundação Cásper Líbero e MBA em finanças, começou a carreira repórter de agronegócio e colaborou com revistas segmentadas. Na Agência Estado/Broadcast foi repórter de tempo real por dez anos em São Paulo e também em Brasília, desde 2015. Foi pelo grupo Estado que cobriu o impeachment da presidente Dilma Rousseff. No Valor Econômico, acompanhou como setorista do Palácio do Planalto o fim do governo Michel Temer e a chegada de Jair Bolsonaro à Presidência.
O presidente Jair Bolsonaro e a Petrobras terão que explicar na Justiça as razões para as mudanças na gestão da empresa.
Em decisão proferida pelo juiz federal André Prado de Vasconcelos, da 7ª Vara Federal de Minas Gerais, as partes têm até 72 horas para explicar “de forma concisa e objetiva, as razões e argumentos que entender pertinentes e relevantes à discussão da causa”.
A decisão do magistrado é uma resposta a um pedido de liminar em uma ação popular que pede para que seja barrada a mudança na gestão da empresa.
Na decisão, o juiz diz que a manifestação prévia “se dá, exclusivamente, para fins de análise do pedido de liminar, sem prejuízo de futura citação e consequente abertura de prazo para contestação”.
O Conselho da administração da Petrobras vai se reunir amanhã e deve deliberar a indicação do general Joaquim Silva e Luna para substituir Roberto Castello Branco.
Fonte: https://economia.uol.com.br/colunas/carla-araujo/2021/02/22/justica-da-72-horas-para-governo-e-petrobras-explicarem-mudancas.htm