Joe Biden é dono de conversível clássico (mas não poderá mais dirigi-lo)

O novo presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, é entusiasta de carros. Ele mesmo confidenciou essas informações ao apresentador e colecionador Jay Leno, a bordo de seu xodó, um Chevrolet Corvette 1967. O clássico esportivo, que exibe uma reluzente pintura verde e interior marrom, foi comprado zero-quilômetro pelo democrata, que o mantém desde então.

Assista ao vídeo!

Enquanto levava Leno de carona no Corvette, que já havia aparecido durante a campanha, Biden afirmou que gosta de dirigir e também de velocidade. A “voltinha”, em uma pista fechada, incluiu uma arrancada com pneus cantando. O democrata pareceu se divertir ao volante, sorrindo várias vezes durante a gravação: talvez tenha sido uma espécie de despedida, já que, de agora em diante, será difícil guiar o esportivo.

VEJA TAMBÉM: 

  • Homem recupera visão e realiza sonho ao comprar um Corvette
  • Risco de ficar preso no porta-malas causa recall do Chevrolet Corvette
  • Novo Fiat 500 com propulsão elétrica será lançado no Brasil

É que, por questões de segurança, presidentes estadunidenses não podem dirigir os próprios automóveis. Os deslocamentos são sempre feitos a bordo de veículos blindados, com o apoio do Serviço Secreto do país. O protocolo, portanto, não condiz com o Corvette conversível, que deverá ser usado apenas esporadicamente, fora de vias públicas e cercado de um aparato de militares e de guarda-costas.

Biden só poderá dirigir o Corvette em áreas particulares

Até mesmo quando deixar de ser presidente, Biden terá que continuar ocupando somente os bancos dos passageiros. O protocolo de segurança é tão rígido que líderes eleitos seguem sob a proteção do Serviço Secreto mesmo após o término do mandato. Outras ações banais que serão banidas da vida do democrata são ir ao cinema, comer em locais públicos e até abrir as janelas da própria casa.

chevrolet corvette 1967 verde do presidente eleito dos eua joe biden

Dito isso tudo, parece ótima ideia que Biden aproveite ao máximo o Corvette. Afinal, o bólido é equipado com um motor V8 5.4 capaz de desenvolver aproximadamente 300 cv de potência. O modelo ainda é equipado com um câmbio manual de quatro marchas, coisa rara nos Estados Unidos, onde o automático constitui maioria absoluta.

Chevrolet fabricará esportivo com propulsão elétrica

Por fim, Biden ainda revelou que a Chevrolet prepara um Corvette com propulsão elétrica. Embora o fabricante ainda não tenha formalizado o lançamento, notícias extraoficiais indicam que o bólido ecologicamente correto fará parte de uma inédita submarca, batizada e E-Ray. O presidente eleito aproveitou para comentar que acredita que os Estados Unidos serão líderes na produção de veículos com esse tipo de propulsão.

  • Acompanhe o AutoPapo também no YouTube!

Foto: reprodução

Fonte: https://autopapo.uol.com.br/curta/joe-biden-corvette-classico/