Jeep Renegade 2021 ganha nova versão enquanto aguarda motor turboflex

Benê Gomes

Jornalista, produtor e roteirista, atua no setor automotivo desde 2001. É idealizador e diretor do programa Auto+, exibido pela RedeTV. Também dirige e apresenta o programa Momento Vox, no ar pela Band, e é colunista da rádio Transcontinental FM de São Paulo

Colunista do UOL

06/12/2020 04h00

Para quem é fã do modelo Jeep Renegade, a grande expectativa agora é para a chegada das versões com um novo motor turboflex. Mas, com tudo o que aconteceu neste ano provocado pela pandemia de coronavírus, a Jeep acabou sendo “obrigada” a deixar essa novidade para o início de 2021. De qualquer forma, o modelo recebeu algumas mudanças, inclusive uma nova versão com motor diesel, a Moab.

O Renegade, como temos acompanhando, não deixou de fazer sucesso por aqui desde sua estreia em 2015. Tanto que, neste mês, a Jeep está comemorando a marca de 350 mil unidades do SUV produzidas no país.

O resultado prático disso é que o modelo segue firme e forte como o segundo SUV compacto mais vendido do país. Os números da Fenabrave – Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores – foram divulgados nesta semana e, em novembro, por exemplo, o Renegade vendeu até mais do que o líder VW T-Cross: foram 6.543 unidades, contra 5.562 do modelo Volkswagen. Mas o T-Cross segue na ponta no acumulado do ano, com 52.691 unidades vendidas, enquanto o Jeep Renegade tem 48.990 unidades comercializadas.

Antes de falar sobre as novidades da linha 2021, vale uma repassada nas características do Renegade. Por dentro ele segue igual, muito confortável, com o já conhecido acabamento mais cuidadoso e com a última alteração feita no ano passado, quando ganhou o novo sistema multimídia com tela de 8,4 polegadas.

No caso da versão desta avaliação, a Longitude, traz outro ponto forte da linha Renegade: o motor 2.0 turbodiesel de 170 cavalos e 35,7 Kgfm de torque, que vem acompanhado da transmissão automática de 9 velocidades e conta com tração 4×4.

Versão Moab é a mais acessível com motor diesel

Toda a valentia do motor 2.0 turbodiesel agora é encontrada em uma nova e mais barata versão, a Moab. O nome presta referência ao deserto de Utah, nos Estados Unidos, onde acontece um evento anual realizado por entusiastas do 4×4 e, não por caso, é onde a Jeep realiza testes para validar a capacidade off-road de seus utilitários.

Basicamente, a proposta da nova versão Moab é facilitar a vida de quem planeja a compra de um Renegade diesel, mas que ainda não está disposto ou não pode gastar o valor pedido pela versão Longitude que, até então, era a primeira oferecida com motor 2.0 turbodiesel. Nesse caso, vale sua atenção, porque a redução de preço é considerável: supera R$ 10 mil de diferença.

Além da motorização, o Renegade Moab tem exclusividades como as rodas de 17 polegadas pintadas de preto com pneus de uso misto, grade dianteira escurecida, ganchos em preto na dianteira e traseira, mais os logotipos na lateral da carroceria. Mas, como tem preço menor, não oferece o novo multimídia, e sim a versão anterior Uconnect com tela de 7 polegadas.

Falamos de uma pedida bem interessante para quem procura um modelo versátil e com capacidade de respeito para encarar algumas trilhas longe do asfalto. Mas, se tratando de Renegade, não há dúvida: a expectativa fica para 2021, quando as novas versões com o inédito 1.3 turboflex – cuja potência pode chegar a 150 cv – devem chegar por aqui para valer.

Preço Jeep Renegade
Moab turbodiesel: R$ 141.790
Longitude turbodiesel: R$ 152.090

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Fonte: https://www.uol.com.br/carros/colunas/bene-gomes/2020/12/06/jeep-renegade-2021-ganha-nova-versao-enquanto-aguarda-motor-turboflex.htm