-
Presidente do Real Madrid fala sobre Messi: ‘Gostaria que ficasse no Barcelona’ - 3 hours ago
-
Amazon divulga teaser de série biográfica sobre Maradona - 3 hours ago
-
Titular no Shimizu, Valdo quer sequência positiva da equipe na J-League - 3 hours ago
-
Chile descobre o ‘Arackar licanantay’, um dinossauro do deserto do Atacama - 3 hours ago
-
Informações essenciais sobre o helicóptero Ingenuity da NASA - 3 hours ago
-
De olho na concorrência, Facebook lança salas de áudio ao vivo e podcasts - 3 hours ago
-
GM e LG anunciam a 2ª fábrica de baterias para carros elétricos - 3 hours ago
-
Consumo de combustível: por que será que não estou nunca satisfeito com meu carro? - 3 hours ago
-
Ford Mustang Mach 1 esgota 80 unidades em apenas 24 horas - 3 hours ago
-
Câmara derruba veto com impacto de R$ 2,7 bi para União; senadores devem avaliar - 3 hours ago
Jaguar F-Type Heritage 60 é homenagem aos 60 anos do E-Type com 583 cv
Normalmente, edições especiais inpiradas em clássicos não são tão interessantes para os fãs de automóveis. Porém há ocasiões onde isso não acontece e ele é realmente algo que remete ao modelo homenageado, como este Jaguar F-Type Heritage 60.
A fabricante britânica está usando seu mais novo esportivo de 2 lugares para honrar outro ainda mais icônico, dando ao F-Type 2021 alguns toques inspirados no lendário E-Type, que celebra seus 60 anos em 2021. E já dá pra perceber isso pela carroceria, coberta pelo Sherwood Green e pela identificação E-Type, além de ser algo limitado e raro no futuro. A Jaguar produzirá apenas 60 unidades e, se isso não for suficiente, a divisão SV da Jaguar Land Rover construirá cada um deles, seja cupê ou conversível, a mão.


O trabalho da divisão SV inclui a já citada cor Sherwood Green, um tom que não aparece no catálogo da Jaguar desde os anos 1960 – é como o Guardsman Blue para o Mustang e o Rosso Corsa para a Ferrari. Esperamos que ela fique no catálogo de forma definitiva em algum momento do futuro, já que é kinda. Combina com as rodas de 20″ diamantadas, detalhes cromados e uma badge E-Type na traseira, deixando o F-Type bem próximo do clássico esportivo.
Os designers contrastaram o exterior com um interior em dois tons, com o couro Windsor em Caraway e Ebony e toques em alumínio ao centro. A identificação E-Type está logo abaixo do sistema multimídia, além de uma placa que identifica a unidade da série limitada, além do logo dos 60 anos do E-Type nos encostos de cabeça.


Se o F-Type Heritage 60 é um tributo discreto ao clássico E-Type, o motor não. Ele usa o V8 5.0 Supercharger com seus 583 cv e 71,4 kgfm de torque, o levando aos 100 km/h em 3,5 segundos e velocidade máxima de 298 km/h. A transmissão é automática de 8 marchas com tração integral, ou seja, muito mais desempenho que o E-Type.
Fonte: https://motor1.uol.com.br/news/459908/jaguar-f-type-heritage-60/