Irmãos Fittipaldi formarão dupla na Haas em GP virtual da F1 neste domingo

Julianne Cerasoli

Fã de Fórmula 1 desde a infância, Julianne Cerasoli nasceu em Bragança Paulista (SP) e hoje vive em Londres (Inglaterra). Atua como jornalista desde 2004, tendo trabalhado com diversos tipos de mídia ao longo dos anos, sempre como repórter esportiva e com passagem como editora de esportes do jornal Correio Popular, em Campinas (SP). Cobrindo corridas in loco na Fórmula 1 desde 2011, começou pelo site especializado TotalRace e passou a colaborar para o UOL Esporte em 2015, e para sites e revistas internacionais. No rádio, é a repórter de Fórmula 1 da Sistema Bandeirantes de Rádio desde 2017, e também faz participações regulares no canal Boteco F1, o maior dedicado à categoria no YouTube. Em 2019, Julianne criou o projeto No Paddock da F1 com a Ju, na plataforma Catarse, em que busca aproximar os fãs da Fórmula 1 por meio de conteúdo on demand e podcast exclusivo com personagens da categoria. Neste espaço: Única cobertura in loco de toda a temporada da Fórmula 1 na mídia brasileira, com informações de bastidores, entrevistas exclusivas, análises técnicas e uma pitada de viagens.

Colunista do UOL

30/01/2021 04h00

Os irmãos Enzo e Pietro Fittipaldi formarão a dupla de pilotos da equipe Haas neste final de semana na primeira etapa do campeonato virtual da Facebook.

Outras equipes já confirmaram seus pilotos: a Williams terá seus titulares na pista, George Russell e Nicholas Latifi. Já a Red Bull contará com Alex Albon, que perdeu a vaga neste ano para Sergio Perez, e o campeão de motocross Jeffrey Herling. E a Alpine escalou dois pilotos de seu programa de jovens, Oscar Piastri, campeão da F3, e Christian Lundgaard, que corre na F2. Ex-pilotos da F1, Stoffel Vandoorne e Vitantonio Liuzzi também vão participar da prova, correndo por Mercedes e AlphaTauri, e até o goleiro belga Thibaut Courtois vai participar, pela Alfa Romeo.

Os GPs Virtuais fizeram sucesso ano passado durante o período em que, em virtude da pandemia, a Fórmula 1 não conseguiu cumprir o calendário nas primeiras provas do ano, e voltou com três etapas aproveitando que a temporada de 2021 vai começar um pouco mais tarde do que o normal, com os testes coletivos marcados apenas para 12 a 14 de março e o GP de abertura, no Bahrein, acontecendo em 28 de março.

A corrida virtual deste fim de semana terá como palco o Red Bull Ring. As provas seguintes serão nos circuitos de Silverstone, na Inglaterra, e em Interlagos, no Brasil.

“A F1 Virtual teve muito sucesso no ano passado e eles resolveram voltar com o campeonato novamente. Foi muito legal correr virtualmente contra o Enzo, que fez algumas etapas pela Ferrari, e fico feliz de estar ao lado dele para essa primeira etapa de 2021. Vamos em busca de um bom resultado em família”, diz Pietro, que foi pole position na etapa de Mônaco da F1 Virtual ano passado, e levou o Brasil de volta ao grid ao substituir Romain Grosjean nas duas últimas corridas do ano da temporada 2020.

Integrante da academia de pilotos da Ferrari, seu irmão Enzo está atualmente na F3, categoria em que fez sua estreia ano passado. “Eu corro bastante no game da F1 e inclusive sempre transmitimos isso em nosso canal na Twitch, o Fittipaldi Brothers. Pude participar de algumas etapas do campeonato virtual da F1 em 2020 e foi uma experiência muito bacana. Ainda não sei se estarei nas outras duas etapas, mas fico muito feliz de correr junto com meu irmão”, diz Enzo.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Fonte: https://www.uol.com.br/esporte/colunas/pole-position/2021/01/30/irmaos-fittipaldi-vao-correr-ao-lado-de-titulares-na-f1-em-prova-virtual.htm