Inter vence Gre-Nal do século de novo

Juca Kfouri

24/01/2021 19h32

POR FABRÍCIO CARPINEJAR

POR FABRÍCIO CARPINEJAR

O Inter não está com sorte de campeão, mas competência de campeão.

São oito vitórias consecutivas, batendo o recorde de sequências de triunfos no campeonato brasileiro de pontos corridos.

Abel Braga conseguiu a façanha de repetir o Gre-Nal do século, o Beira-Rio vivia o mesmo calor de verão, o jogo decidia o destino no Brasileirão, existia a mesma sensação de terra arrasada colorada no segundo tempo, e, como naquele 12 de fevereiro de 1989, aconteceu a virada redentora.

Dessa vez, com o adicional dos dois gols feitos nos últimos dez minutos de jogo.

A torcida cuspiu o coração para fora, não ficou apenas na garganta. Com ele, saiu toda a zica, a mandinga, o medo, o receio de repetir a escrita diante do rival. Apagou-se o deboche, o minuto de silêncio. Quebrou-se a gangorra e o parquinho mudou de proprietário.

Foi um choque, um tsunami, um redemoinho vermelho, retirando o Grêmio da disputa do título.

Valeu mais do que uma goleada, porque o Grêmio jurava que já tinha vencido o confronto. O Inter recuperou o sonho na última hora para ampliar a vantagem na liderança.

O vendaval teve o sopro certeiro do técnico, que colocou em campo Abel Hernández, autor da cabeçada letal, e designou o coração da equipe, Edenilson, a bater o pênalti.

Só tenho algo a comentar: Renato Gaúcho é o novo freguês de Abelão.

Fonte: https://blogdojuca.uol.com.br/2021/01/inter-vence-gre-nal-do-seculo-de-novo/