Inter bloqueia contas do Santos por dívida em negócio de Leandro Damião

Eder Traskini e Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

02/10/2021 18h48

O Internacional conseguiu decisão judicial favorável para bloquear as contas do Santos. O clube gaúcho cobra valores relativos à transferência de Leandro Damião, em 2013. A ação não é nova, mas andou nos últimos dias. O processo aborda uma diferença na cotação do euro na hora da quitação do negócio, segundo argumento colorado.

A informação foi divulgada pelo jornal A Tribuna e confirmada ao UOL Esporte por fontes no Santos e também no Internacional.

O bloqueio das contas do Santos ocorreu no final da semana, após negociações extrajudiciais não avançarem. O Inter alega que o clube alvinegro pagou parcelas da transferência de Damião com câmbio do euro diferente do previsto em contrato.

As diretorias de Santos e Inter voltaram a conversar sobre a pendência nas últimas horas. Os dois lados citam boa relação para tentar, segundo as fontes, uma “composição” para quitação dos créditos em favor do clube gaúcho.

Leandro Damião trocou o estádio Beira-Rio pela Vila Belmiro em 2013. O Santos usou ajuda da Doyen Sports para bancar a operação de cerca de 13 milhões de euros, que teve pagamento parcelado. O euro, à época, era negociado no Brasil por R$ 3,15.

Atualmente, Leandro Damião está no Kawasaki Frontale, do Japão. Depois de atuar no Santos, o atacante rodou por Bétis-ESP, futebol japonês.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

Apenas assinantes podem ler e comentar

UOL - O melhor conteúdo

Só assinantes do UOL podem comentar

Ainda não é assinante? .

Se você já é assinante do UOL, .

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Responder Respostas ({{ comment.reply_count }}) Excluir Denunciar

Fonte: https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2021/10/02/inter-bloqueia-contas-do-santos-por-divida-em-negocio-de-leandro-damiao.htm