-
Brasileiro usa robô como amigo de trabalho: ‘Tamagotchi com inteligência’ - 14/04/2024
-
Regras da CNH provisória: limite de pontos, como trocar e uso no app - 14/04/2024
-
Confira quais são os 10 carros que ainda serão lançados em 2024 - 14/04/2024
-
Diferentes verões e diferentes carros - 14/04/2024
-
Qual celular escolher: Galaxy S23 Ultra ou S24 Ultra? - 20/03/2024
-
Qual notebook escolher: básico, para estudar, gamer, 2 em 1 ou topo de linha? - 20/03/2024
-
Sem hélices e silenciosas: novas turbinas eólicas são ‘amigas’ das aves - 20/03/2024
-
Galaxy Fit3: por menos de R$ 500, pulseira da Samsung é quase um smartwatch - 20/03/2024
-
Otimismo marcou balanço da indústria automotiva em fevereiro - 20/03/2024
-
Montadoras chinesas com pé fincado no Brasil - 20/03/2024
InComm estreia no Brasil com cartões de presente, mirando de fraldas a molho barbecue
Por Aluisio Alves
SÃO PAULO (Reuters) – A rápida proliferação do mercado de cartões de presente é uma das tendências aceleradas pela Covid-19 no Brasil em 2020, movimento que tende a ganhar fôlego daqui em diante, mesmo com a gradual retomada da rotina pré-pandemia, segundo Ricardo Olivieri, líder da InComm Payments no país.
A companhia norte-americana estreou no Brasil neste mês com a compra Todo Cartões, startup que se apresenta como líder do setor no país, num mercado estimado em mais de 2 bilhões de reais por ano.
Fundador e sócio da Todo Cartões, João Espíndola disse que o movimento da plataforma teve crescimento de mais de 100% neste ano. “Isso foi em parte por causa da pandemia, porque as pessoas ficaram mais em casa e o consumo de alguns produtos, como gift cards para games e streaming de vídeo”, disse. “Esse é um dos novos hábitos criados que achamos que não voltam atrás.”
De fato, segundo dados mais recentes da Abecs, o volume de compras com cartões pré-pagos, o qual os gift cards fazem parte, cresceu 125% no terceiro trimestre, ante mesma etapa de 2019, desempenho bastante superior ao das transações com débito (26%) e crédito (+4%).
Outro vetor de crescimento para a Todo Cartões foram as parcerias com cerca de 70 grandes e médias redes de varejo, incluindo Riachuelo, Ri Happy e a rede de restaurantes Outback que viram nos cartões de presente com as marcas delas um meio de aumentar a fidelização de clientes.
Para 2021, os cartões de presente devem chegar a novas áreas de negócio, como clínicas de estética e odontológicas.
O movimento é parte de um plano da InComm, de ter no Brasil uma operação mais ampla como a que já opera em outros 34 países, em segmentos que vão de pedágio a saúde.
“Nossa prateleira de cartões terá desde molho barbecue até fraldas e botox”, disse Espíndola.
Fonte: https://www.uol.com.br/tilt/noticias/reuters/2020/12/22/incomm-estreia-no-brasil-com-cartoes-de-presente-mirando-de-fraldas-a-molho-barbecue.htm