Hyundai vai ampliar a gama de SUVs e esportivos para 2021

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ContinuarNovo Tucson 2021

Foto: Divulgação/Hyundai

Por ocasião da apresentação da nova Tucson a ser vendida nos Estados Unidos e em vários outros países, incluindo o Brasil, a Hyundai destacou as novidades da família SUV e o iminente incremento das versões esportivas, que levam o simbolo N.

Além disso, a montadora anunciou a existência da plataforma para o infotainment e a conectividade desenvolvida com Nvidia que estará presente em todos os novos modelos Hyundai, Kia e Genesis a partir de 2022, como, por exemplo, o Suv elétrico Ioniq 5. E fixou também uma data para o ambicioso projeto dos “taxis voadores”: 2028 ou até mesmo antes.

A estratégia comercial da Hyundai é bem variada, indo dos motores a gasolina ao híbrido tradicional, passando pelo plug-in e pelo elétrico puro. Mas, como é inevitável, a montadora se concentra nos modelos mais vendidos e assim no ano vindouro serão apresentados 12 novos modelos, entre SUV e pick-up, incluindo os restylings e as novidades propriamente ditas, sobretudo no setor da eletrificação.

As novidades dizem respeito à Tucson, à Santa Fe, à Kona, ao pick-up Santa Cruz e ao o sport utility elétrico Ioniq 5, derivado do 45 Concept e construído usando uma plataforma inteiramente nova destinada aos veículos elétricos Ioniq.

Mas a busca de incrementar as vendas passa também pela apresentação de carros esportivos, entre os quais se destacam três novas variações da linha N e quatro propostas N Line de agora até 2022. Assim, a próxima Hyundai com características esportivas será a Elantra N, mas estão sendo aprontados também dois Suv, que poderiam ser o Kona N, cujos testes estão bem adiantados, e o Tucson N.

Para o futuro, o grupo Hyundai está trabalhando na conectividade e na inteligencia artificial. A colaboração com Nvidia, existente desde 2015, determinou a produção de uma nova plataforma e o infotainment de nova geração, denominado Ivi (In Vehicle Infotainment) estará presente em todos seus veículos, desde os modelos de base até os premium.

Trata-se de uma arquitetura informática centralizada e um sistema operacional que permite melhorar bastante sua utilização no carro graças à auto-aprendizagem (“deep learning”) e uma conectividade incrementada que aumentará a disponibilidade de serviços no habitáculo, cada vez mais de acordo com as preferências manifestadas pelo usuário. Este sistema permitirá aos carros coreanos dialogar com as infra-estruturas enquanto os desenvolvimentos da inteligência artificial incrementarão também a segurança ativa. Isso poderá ainda ser implementado através atualizações que estarão disponíveis ao longo de toda a vida útil do carro.

Fonte: https://carsughi.uol.com.br/2020/11/hyundai-vai-ampliar-a-gama-de-suvs-e-esportivos-para-2021/