-
Brasileiro usa robô como amigo de trabalho: ‘Tamagotchi com inteligência’ - 14/04/2024
-
Regras da CNH provisória: limite de pontos, como trocar e uso no app - 14/04/2024
-
Confira quais são os 10 carros que ainda serão lançados em 2024 - 14/04/2024
-
Diferentes verões e diferentes carros - 14/04/2024
-
Qual celular escolher: Galaxy S23 Ultra ou S24 Ultra? - 20/03/2024
-
Qual notebook escolher: básico, para estudar, gamer, 2 em 1 ou topo de linha? - 20/03/2024
-
Sem hélices e silenciosas: novas turbinas eólicas são ‘amigas’ das aves - 20/03/2024
-
Galaxy Fit3: por menos de R$ 500, pulseira da Samsung é quase um smartwatch - 20/03/2024
-
Otimismo marcou balanço da indústria automotiva em fevereiro - 20/03/2024
-
Montadoras chinesas com pé fincado no Brasil - 20/03/2024
Hyundai compra fábrica desativada da General Motors na Rússia
Fechada desde 2015, quando as atividades comerciais da Hyundai. Sediada nos arredores de São Petesburgo, a planta foi inaugurada em 2008 e tem capacidade para produzir anualmente cerca de 100 mil veículos.
O valor do negócio não foi divulgado e, apesar de o anúncio ter sido feito só agora, foi fechado desde o início de novembro. Também não ficou claro quando a marca começará a operar a unidade e quais veículos serão produzidos. “É nossa segunda fábrica no país e agora estamos trabalhando em possíveis cenários para usar esse ativo”, disse Alexey Kalitsev, chefe da Hyundai local.
De fato, Hyundai e Kia já possuem fábrica em solo russo e somam capacidade produtiva anual de aproximadamente 200 mil unidades. Entre os modelos feitos localmente, destaque para o Creta, que conta com visual exclusivo e ampla participação no segmento de SUVs compactos. Também são vendidos modelos como Solaris, Elantra, i30 N, Sonata, Tucson, Santa Fe, Palisade e a van de passageiros H1. Em 2019, as duas marcas venderam 400.000 veículos no país.
Na Índia, GM não consegue vender fábrica
Assim como na Rússia, a General Motors também reduziu significativamente sua participação comercial na Índia. No entanto, não conseguiu se desfazer da fábrica que ainda mantém no país. A unidade produz apenas o compacto Beat e, depois da saída da Chevrolet do mercado indiano, atua apenas no segmento de exportação.
A ideia era vender a estrutura para a chinesa Great Wall, mas os planos acabaram não se concretizando. O governo indiano não autorizou a negociação e agora a GM terá de arcar sozinha com os custos de fechamento da fábrica, que opera desde 1996 e possui mais de 1.800 funcionários.
Fotos: Divulgação
Fonte: https://motor1.uol.com.br/news/462052/hyundai-compra-fabrica-general-motors-russia/