Honda Civic foi o carro mais buscado em 2020 e VW lidera entre marcas

Entre altos e baixos na economia, o ano de 2020 também significou um saldo positivo para os fãs e proprietários dos carros da Honda Civic conquistou a liderança entre as mais de 224 milhões de visitas realizadas na plataforma de carros.

O sedã foi o modelo que recebeu maior número de propostas comerciais, e o mais buscado nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Já no Nordeste, foi o Toyota Hilux, com destaque para aumento de 35% em audiência na visão Brasil em comparação a 2019.

O levantamento prova que, apesar de um ano desafiador para o mercado, todos os modelos com maior audiência registraram aumento nas visitas em relação em 2019, o que evidencia a paixão dos brasileiros por carros e o interesse em comprar um modelo novo ou apenas realizar troca.

“Além da paixão e do interesse dos brasileiros pelos automóveis, a pandemia mostrou que o carro é uma alternativa segura em termos de saúde quando comparado ao transporte coletivo. O aumento na intenção de compra foi identificado em uma pesquisa realizada pela Anfavea e Webmotors, que revelou que 96% dos entrevistados pretendem comprar ou trocar de carro em 2021. Vimos que, nesse período, apesar dos impactos em todas as atividades econômicas, a procura pelos carros aumentou e que a oferta de crédito foi ampliada, estimulando oportunidades nesse mercado”, comenta Eduardo Jurcevic, CEO da Webmotors.

Volkswagen Gol 1.6 MSI AT6 2019
Teste: Toyota Corolla GLI

Entre as montadoras com maior audiência registradas na Webmotors, a liderança ficou para a Volkswagen, seguida pela Chevrolet e Fiat, repetindo o mesmo resultado de 2019. Os carros mais visitados em âmbito nacional, em segundo e terceiro lugar, estão o Toyota Corolla e o Chevrolet Onix (116%), em 5º lugar.

“Atualmente, temos um cenário de aquecimento do mercado de seminovos provocado pelo fato de as pessoas enxergarem os carros como uma forma mais segura de locomoção, com impacto em valorização desse tipo de veículo”, comenta Jurcevic. 

Os carros flex foram os que tiveram o maior número de envio de propostas, seguidos pelos modelos a gasolina e a diesel, mas foram os modelos híbridos os que apresentaram o maior crescimento, com 174% e em 4º lugar no ranking de propostas por tipo de combustível. Já os carros elétricos cresceram 142% em volume de audiência e 174% em termos de propostas comerciais. Entre os modelos considerados premium com maior crescimento em visitas estão o Toyota Corolla (550%), ocupando o 2º lugar, a Volvo XC60 (231%) em 9º lugar.

Ouça nosso podcast

 

Fonte: https://motor1.uol.com.br/news/489400/honda-civic-busca-2020/