-
Dallas Mavericks vence o Boston Celtics com Luka Doncic decisivo no fim - 5 hours ago
-
São Paulo pode depender do Palmeiras para ter vaga direta na fase de grupos da Libertadores - 5 hours ago
-
João Pedro, do Cagliari, é o brasileiro com mais participações em gols nas grandes ligas europeias - 5 hours ago
-
Lives budistas elevam o astral de moradores da periferia durante a pandemia - 5 hours ago
-
Recarga em tempo recorde: carro elétrico com bateria de grafeno já está pronto - 5 hours ago
-
Flagra: Nova Fiat Toro 2022 mostra conjunto full-LED de iluminação - 5 hours ago
-
Harley-Davidson Pan America 1250 faz estreia da marca entre as big trails - 5 hours ago
-
Após Bolsonaro ameaçar ‘meter o dedo’ na energia elétrica, especialistas lembram que interferência de Dilma sobrou para o consumidor - 5 hours ago
-
Moody’s revisa projeções dos EUA e mercados emergentes para cima e corta Europa - 5 hours ago
-
Confiança da construção recua 0,5 ponto em fevereiro, aponta FGV - 5 hours ago
Governo prorroga suspensão de revisões do Bolsa Família
O Ministério da Cidadania prorrogou por mais 90 dias a suspensão de revisões cadastrais e de procedimentos operacionais do Programa Bolsa Família e do Cadastro Único para programas sociais do governo federal. A portaria foi publicada hoje no Diário Oficial da União.
De acordo com o texto, a medida visa a “evitar aglomerações e exposição à infecção pelo novo coronavírus de integrantes de famílias beneficiárias, de pessoas em busca de atendimento para cadastramento, e, ainda, de cidadãos que trabalham em unidades de cadastro”.
Além disso, a operação dos programas continua prejudicada, sobretudo nos municípios, por situações como suspensão de aulas, direcionamento de atividades das unidades de saúde para atender aos infectados pela covid-19 e alteração no funcionamento de alguns centros e postos de cadastramento.
A suspensão vale para procedimentos como os de averiguação e revisão cadastral, bem como as ações de bloqueio, suspensão e cancelamento de benefícios financeiros decorrentes do descumprimento das regras de gestão.
Também está suspenso o cálculo do fator de operação do Índice de Gestão Descentralizada do Programa Bolsa Família e do Cadastro Único, para apuração dos valores que são transferidos aos municípios, estados e ao Distrito Federal. Nesse caso, será utilizado o fator de operação do índice de fevereiro de 2020.
Após o prazo de 90 dias, o cálculo do fator passará a utilizar os dados mais recentes disponíveis da TAC (Taxa de Atualização Cadastral) e da Tafe (Taxa de Acompanhamento da Frequência Escolar), mantendo suspensa a atualização da TAS (Taxa de Acompanhamento de Saúde) por mais 90 dias.
Fonte: https://economia.uol.com.br/noticias/agencia-brasil/2021/01/18/governo-prorroga-suspensao-derevisoes-do-bolsa-familia.htm