-
Sport aguarda resultados dos testes do novo coronavírus - 3 hours ago
-
Amanda Ribas evita polêmica sobre ‘fuga’ de rivais, mas brinca: “Me sinto a fortona” - 3 hours ago
-
Jon Jones mostra imagens de treino com físico mais forte e brinca: “Vida de gordo” - 3 hours ago
-
Bitcoin se aproxima de pior semana em meses - 3 hours ago
-
IA descobre seu perfil político pela foto e a consequência é perturbadora - 3 hours ago
-
Controle de quem tomou vacina é um papel; e se fosse certificado digital? - 3 hours ago
-
Carro, Micro e Macro - 3 hours ago
-
História - 3 hours ago
-
Procura por táxi-aéreo cresce no Brasil e já faltam jatos e helicópteros - 3 hours ago
-
Garantido na elite, Cuiabá é derrotado pelo Sampaio Corrêa por 3 a 1 - 9 hours ago
Google redesenha app de pagamentos
Por Paresh Dave e Anna Irrera
OAKLAND/LONDRES (Reuters) – O Google relançou nesta quarta-feira nos Estados Unidos seu aplicativo de pagamentos, introduzindo promoções pagas no serviço e abrindo uma lista de espera para contas bancárias que serão lançadas em 2021 com o Citigroup e outras 10 instituições financeiras.
O novo Google Pay app permite pagamentos sem contato e transferências de dinheiro, assim como a versão anterior do aplicativo que será descontinuada. Mas a nova versão permite aos usuários fazer transações com grupos de pessoas, fazer buscas de operações financeiras, visualizar dados analíticos e explorar ofertas de cashback de lojas como Burger King e Target.
O Google vai receber uma comissão de distribuição destas promoções, o que abre uma nova linha de receita para a companhia. As transações não vão afetar os anúncios que os usuários vão ver em outros serviços do Google, afirmou a empresa.
“Nosso objetivo é ser um aplicativo único que dá aos usuários mais valor e controle de seu dinheiro”, disse Caesar Sengupta, que supervisiona as iniciativas do Google no mercado de pagamentos. O app Pay tem mais de 150 milhões de usuários mensais em 30 países.
O Google discutiu sobre adicionar contas bancárias no app há um ano, mas não pediu clientes para o serviço, chamado de Plex, até esta quarta-feira. Parceiros como o Citi começarão em 2021 a ativar contas correntes e de poupança sem cobrança de tarifas mensais ou regras de saldo mínimo.
“Esta colaboração nos dá uma plataforma para ampliarmos de maneira significativa a escala de nosso banco de varejo”, disse a futura presidente-executiva do Citi, Jane Fraser.
Fonte: https://www.uol.com.br/tilt/noticias/reuters/2020/11/18/google-redesenha-app-de-pagamentos.htm