Gabis garantem o bis brasileiro do Timão

Juca Kfouri

06/12/2020 21h51

Pelo menos as mulheres corintianas só dão alegria e depois de ganharem a Libertadores no ano passado, acabam de ganhar o Campeonato Brasileiro pela segunda vez.

Em Itaquera, diante do Avaí disposto a levar o jogo aos pênaltis, com dois gols de Gabi Nunes e Gabi Zanotti, aos 28 e 32 minutos de jogo, depois de escanteios pela direita milimetricamente cobrados por Diany.

O Corinthians já havia sido campeão em 2018 e perdido o bi em 2019 nos pênaltis para a Ferroviária, no Parque São Jorge, depois de perder uma dezena de gols num 0 a 0 incrível, depois de perder só um jogo em todo campeonato e ganhar 19 pontos a mais que o time de Araraquara na primeira fase. Coisas do futebol…

A campanha deste ano é impressionante: 21 jogos, 18 vitórias, 2 empates e apenas uma derrota, 57 gols marcados, 10 sofridos.

Para dar emoção, no começo do segundo tempo, falta cobrada pela direita proporcionou que as catarinenses diminuíssem a desvantagem, de cabeça, com Zoio.

O Timão que abrisse os olhos.

E abriu, aos 11′, com Gabi Zanotti, ao pegar rebote da goleira Bárbara, em jogada brilhante de Tamires.

A Fiel, em casa, cantava feliz:

Eu nasci assim, eu cresci assim,
E sou mesmo assim, vou ser sempre assim:
Gabriela, sempre Gabriela!
Quem me batizou, quem me nomeou,
Pouco me importou, é assim que eu sou
Gabriela, sempre Gabriela!

Mas o Corinthians não ganha nada sem sofrer e Lelê, ao se aproveitar de belo lançamento, diminuiu de novo, aos 33′: 3 a 2.

De novo, no entanto, as meninas alvinegras não deixaram as avaianas se criarem e Vic Albuquerque também recebeu lançamento primoroso, pela terceira vez de Diany, e penetrou na área para fazer 4 a 2.

A noite era mesmo das bicampeãs brasileiras.

Fonte: https://blogdojuca.uol.com.br/2020/12/gabis-garantem-o-bis-brasileiro-do-timao/