-
Brasileiro usa robô como amigo de trabalho: ‘Tamagotchi com inteligência’ - 14/04/2024
-
Regras da CNH provisória: limite de pontos, como trocar e uso no app - 14/04/2024
-
Confira quais são os 10 carros que ainda serão lançados em 2024 - 14/04/2024
-
Diferentes verões e diferentes carros - 14/04/2024
-
Qual celular escolher: Galaxy S23 Ultra ou S24 Ultra? - 20/03/2024
-
Qual notebook escolher: básico, para estudar, gamer, 2 em 1 ou topo de linha? - 20/03/2024
-
Sem hélices e silenciosas: novas turbinas eólicas são ‘amigas’ das aves - 20/03/2024
-
Galaxy Fit3: por menos de R$ 500, pulseira da Samsung é quase um smartwatch - 20/03/2024
-
Otimismo marcou balanço da indústria automotiva em fevereiro - 20/03/2024
-
Montadoras chinesas com pé fincado no Brasil - 20/03/2024
Ford Escort estreia novidades para encarar VW Santana e Chevrolet Monza
À venda no mercado chinês desde 2015, o sedã Chevrolet Monza – nomes conhecidos dos brasileiros nas décadas de 1980 e 1990.
Por fora, o Escort reestilizado incorpora a mais recente identidade visual da marca – a mesma vista em lançamentos recentes como Equator. Os faróis foram redesenhados e agora estão mais estreitos e integrados o desenho, a grade ficou ligeiramente maior e com nova grelha e o para-choque ganhou novas entradas de ar. Atrás, as lanternas ganharam novo arranjo interno de iluminação e para-choque também remodelado.
Por dentro, as mudanças foram bem mais profundas e com foco em tecnologia. O painel acanhado do modelo anterior deu lugar a um esquema moderno de telas digitais interligadas (10,25 polegadas cada), que funcionam como quadro de instrumentos e central multimídia. O estilo é o mesmo aplicado no Edge chinês e no estreante Equator, e segue a tendência de mercado inaugurada há alguns anos pela Mercedes-Benz com o MBUX.
Há ainda novo volante (de base achatada e com comandos integrados), alavanca de câmbio inédita, novos comandos para o sistema de ar-condicionado, novos revestimentos e melhorias no acabamento. As novidades na lista de equipamentos incluem sistema de partida por botão, faróis com iluminação full-LED, entre outros.
Mecanicamente, o Escort segue construído sobre a plataforma da geração anterior do Focus. Ao todo, são 4,63 metros de comprimento, 1,82 m de largura, 1,49 m de altura e 2,68 m de distância entre-eixos. Sob o capô, o motor 1.5 aspirado a gasolina entrega 122 cv e pode vir associado ao câmbio manual ou automático de 6 marchas.
Na China, o melhor mês de vendas do Escort foi 2016, logo depois do lançamento, quando foram vendidas 297 mil unidades. Em 2020, último ano completo, apenas 33.049 exemplares foram emplacadas. Com a reestilização, a expectativa da marca é voltar às boas cifras. Além do país asiático, o sedã é vendido também em mercados do Oriente Médio. No Brasil, o foco da Ford agora está voltado para SUVs e picapes – todos importados.
Ouça o podcast do Motor1.com:
Siga o Motor1.com Brasil no Facebook
Siga o Motor1.com Brasil no Instagram
Fonte: https://motor1.uol.com.br/news/499316/ford-escort-reestilizado-china-painel/