-
Brasileiro usa robô como amigo de trabalho: ‘Tamagotchi com inteligência’ - 14/04/2024
-
Regras da CNH provisória: limite de pontos, como trocar e uso no app - 14/04/2024
-
Confira quais são os 10 carros que ainda serão lançados em 2024 - 14/04/2024
-
Diferentes verões e diferentes carros - 14/04/2024
-
Qual celular escolher: Galaxy S23 Ultra ou S24 Ultra? - 20/03/2024
-
Qual notebook escolher: básico, para estudar, gamer, 2 em 1 ou topo de linha? - 20/03/2024
-
Sem hélices e silenciosas: novas turbinas eólicas são ‘amigas’ das aves - 20/03/2024
-
Galaxy Fit3: por menos de R$ 500, pulseira da Samsung é quase um smartwatch - 20/03/2024
-
Otimismo marcou balanço da indústria automotiva em fevereiro - 20/03/2024
-
Montadoras chinesas com pé fincado no Brasil - 20/03/2024
Ford congela projetos com Mahindra e pode desistir de novos SUVs
Depois de anunciar no início do ano o Mahindra ao congelar projetos que ainda eram tocados conjuntamente. Conforme relata a agência de notícias Reuters, a decisão foi tomada para que a gigante norte-americana possa trabalhar em uma nova estratégia comercial para a Índia.
“As opções podem incluir trabalhar em um novo tipo de parceria com a Mahindra ou encerrar completamente a aliança e os veículos relacionados”, disse uma fonte ouvida pela agência. A ideia da Ford é encontrar uma saída que proporcione maiores índices de lucratividade, especialmente nesta fase de reestruturação global vivida pela empresa. O veredicto deve sair dentro de um mês.
Entre os projetos desenvolvidos conjuntamente, o principal era um SUV de porte médio pensado para rivalizar com o Jeep Compass. Seria lançado em 2022, com plataforma e motores fornecidos pela Mahindra, mas design alinhado com as diretrizes da Ford. A meta era vender anualmente 50 mil unidades. Agora com os planos suspensos, fornecedores foram orientados a paralisar os trabalhos.
A aliança resultaria também no lançamento de um inédito SUV de entrada com menos de 4 metros de comprimento (tamanho que rende vantagens tributárias na Índia) e equipar o EcoSport atual com o motor 1.2 turbo da Mahindra também foi congelado. Tudo se resumirá a uma análise de custo versus lucro que “depende de discussões com a Mahindra”, afirma a fonte.
Para a Ford, a parceria com a Mahindra proporcionaria melhores chances contra a acirrada concorrência local, permitindo agilidade no lançamento de novos veículos com custos reduzidos e menores investimentos. Para a indiana, seria a oportunidade de entrar em novos mercados globais. As deliberações devem durar até o final do março, quando as duas marcas irão se pronunciar.
Ouça o podcast do Motor1.com:
Fonte: https://motor1.uol.com.br/news/489411/ford-congela-planos-mahindra-desistir-suvs/