Flamengo faz experiências, vence e leva a Taça GB, o 11º troféu desde 2019


ANÁLISE

Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.

Mauro Cezar Pereira

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN.

24/04/2021 21h15

Três dias antes da segunda partida pela Gabigol titulares, aproveitando o duelo com o, até então, time de melhor campanha. Foram poupados Isla, Filipe Luís, Diego, Arrascaeta, Bruno Henrique e Everton Ribeiro. Os quatro últimos entraram na parte final do cotejo.

O primeiro gol do Flamengo reuniu dois jogadores que costumeiramente são muito criticados por boa parte da torcida rubro-negra, Gustavo Henrique, deu a assistência para Michael marcar. O atacante chutou e o goleiro Andrey falhou: 1 a 0. Já as duas boas finalizações do Voltaço na primeira etapa nasceram de bolas perdidas por Gérson, perto da área, e Willian Arão, atuando no meio-campo, este na altura do grande círculo.

Desta segunda situação surgiu o escanteio e o gol de empate, com Bruno Barra. O goleiro Diego Alves não tem saído do gol para interceptar determinados cruzamentos, o que se repetiu no tento do Voltaço, que chegou ao 1 a 1, resultado que interessava ao Fluminense. Um empate no sábado daria aos tricolores a chance de conquistar a Taça Guanabara vencendo o Madureira na manhã de domingo.

No segundo tempo, o bonito gol de Vitinho, outro muitas vezes criticado pela torcida, e que fez boa partida, garantiu a vitória e o troféu ao Flamengo. Foi o 11º conquistado pelo clube desde 2019. Agora são duas Taças Guanabara, uma Taça Rio, dois Estaduais, duas Supercopas, uma Recopa, dois Brasileiros e uma Libertadores. Dois foram ganhos por Abel Braga, três por Rogério Ceni e seis com Jorge Jesus.

Siga Mauro Cezar no Twitter

Siga Mauro Cezar no Instagram

Siga Mauro Cezar no Facebook

Inscreva-se no Canal Mauro Cezar no YouTube

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Fonte: https://www.uol.com.br/esporte/futebol/colunas/mauro-cezar-pereira/2021/04/24/flamengo-faz-experiencias-vence-e-leva-a-taca-gb-o-11-trofeu-desde-2019.htm