Fiat Toro 2022 terá motor 1.3 turbo, multimídia da RAM e tecnologias do Compass

A Fiat terá uma extensa lista de atrações para o mercado brasileiro em 2021. Além do inédito crossover derivado do Argo e da estreia dos motores Firefly turbo, a marca italiana apresentará a primeira reestilização da Toro. Não por acaso, a picape renovada foi flagrada pelo nosso leitor Douglas Sepulchro, em Recife, ao lado do também atualizado Jeep Compass, com quem ela dividirá algumas de suas atrações. Vale lembrar que ambos compartilham a plataforma e são produzidos lado a lado na fábrica da FCA em Goiana (PE). 

Conforme mostra o flagra da dianteira, a nova Toro 2022 vai adotar boa parte do estilo antecipado pelo conceito Fastback mostrado no Salão do Automóvel de 2018, em especial a nova grade com o logotipo “FIAT” por extenso. Os faróis principais ficam mais finos e, como comprovam as luzes claras, passam a ter iluminação por LEDs – assim como o DRL na parte superior do conjunto óptico. Na traseira, as lanternas mantêm o formato, mas ainda não fica nítido se terão novas lentes. Já a tampa superior na caçamba do modelo flagrado indica se tratar da versão topo de linha Ultra. 

É no recheio, inclusive, que a Toro 2022 vai evoluir mais. De acordo com gente envolvida no projeto, a picape receberá itens de outros modelos da FCA, como piloto automático adaptativo e frenagem automática de emergência, vindos do Jeep Compass, e nova multimídia com tela na vertical, como nas picapes da RAM – embora não seja tão grande quanto a da 1500 Rebel lançada recentemente no Brasil. Para acompanhar, a Fiat deve fazer mudanças no desenho do console central, para aumentar o espaço para pertences, e refinar o acabamento. 

Flagra - Fiat Toro 2022

Sob o capô, a novidade ficará por conta da esperada estreia do motor 1.3 turboflex para o lugar do antigo 2.4 Tigershark aspirado. Com estimados 180 cv e 28 kgfm de torque, será ofertado em conjunto com um câmbio automático do tipo CVT e tração dianteira. Nas versões 4×4, espera-se que o motor 2.0 turbodiesel tenha uma atualização para redução de emissões, mantendo o câmbio automático convencional de 9 marchas (com a 1ª reduzida). O atual 1.8 E-TorQ seguirá como opção de entrada na versão Endurance. 

A previsão para o lançamento é final do primeiro semestre, logo após a renovação do Compass. Desta forma, a Toro já se prepara para a chegada de suas próximas rivais, VW Tarok e Ford Maverick, ambas previstas para 2022.

Fotos: Douglas Sepulchro  

Fonte: https://motor1.uol.com.br/news/460262/fiat-toro-2022-flagra-design-equipamentos-turbo/