Fiat Strada, a mais vendida do Brasil, cede recurso off-road para a nova Toro

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ContinuarNova Fiat Toro e Nova Strada

Nova Fiat Toro 2022 (cima) e Nova Fiat Strada (baixo). (Fotos: Divulgação/Stellantis)

No último dia 22, tivemos a revelação da nova Fiat Toro cheia de novidades, inclusive para o público que usa no fora de estrada, seja para trabalho, família ou uso combinado. Além de carregar apetrechos na caçamba, também pode levar mais que duas pessoas na cabine por ser 4 portas, configuração que já encontramos na nova Fiat Strada.

Uma das novidades da nova Fiat Toro (clique aqui para ver o que mudou e fotos de todas as versões) é poder contar com um recurso que estava presente somente na nova Strada: o novo E-Locker com TC+ similar ao sistema Locker das rodas, porém realizado de forma eletrônica pelo controle de estabilidade (ESC). Funciona da seguinte forma: se uma das rodas perder a aderência, o ESC irá frear a roda que está deslizando, e assim transferir o torque para a outra roda, permitindo sair de determinada situação. Item de série agora também nas versões 4×2 da nova Fiat Toro.

Resumindo: para quem precisa usar a picape no fora de estrada, a Fiat Toro não superava a Strada, justamente pela ausência deste recurso, o qual já testei na nova Fiat Strada e de fato ajuda muito, apesar de não se comparar com a tração nas 4 rodas, mas que resolve em muitos casos, principalmente para vencer uma subida com pouca aderência.

Quem busca mais requinte e conforto sem ter que optar por uma versão turbo diesel com sistema 4×4, já pode ter mais uma tecnologia de apoio na versão 4×2, além é claro de poder optar pelo novo motor turbo 270 flex que garante muito mais eficiência com baixo consumo na nova Fiat Toro.

Vale lembrar que a Fiat Strada tem sido o carro mais vendido do Brasil, com tamanho sucesso já acumula de 120 a 150 dias de espera para um 0km. Com a nova Fiat Toro não deve ser muito diferente disso, apesar de ser mais cara, os números de vendas prometem crescer rapidamente, porém, a marca garantiu que está pronta para atender essa demanda de forma rápida, diferente do que esta acontecendo com a Strada.

Confira os preços de cada versão da linha 2022 da picape Toro:

Endurance 1.8 Flex AT6 – R$ 114.590
Endurance Turbo 270 Flex AT6 – R$ 119.590
Endurance Turbo 2.0 Diesel AT9 4×4 – R$ 152.990
Freedom Turbo 270 Flex AT6 – R$ 131.890
Freedom Turbo 2.0 Diesel AT9 4×4 – R$ 164.390
Volcano Turbo 270 Flex AT6 – R$ 144.990
Volcano Turbo 2.0 Diesel AT9 4×4 – R$ 177.690
Ranch Turbo 2.0 Diesel AT9 4×4 – R$ 185.490
Ultra Turbo 2.0 Diesel AT9 4×4 – R$ 187.490

Confira os preços de cada versão da linha 2022 da nova Strada:

Endurance Cabine Plus 1.4 Fire MT5 – R$ 63.590
Endurance Cabine Dupla 1.4 Fire MT5 – R$ 74.990
Freedom Cabine Plus 1.3 Firefly MT5 – R$ 69.490
Freedom Cabine Dupla 1.3 Firefly MT5 – R$ 77.990
Volcano Cabine Dupla 1.3 Firefly MT5 – R$ R$ 79.990

Dica do especialista: Usando como base essas duas picapes na versão 4×2 com uso no fora de estrada, a troca dos pneus originais por outro modelo mais apropriado ajuda em 30% a superar piso de pouca aderência. Usar baixa pressão nos pneus dianteiros (onde existe força de tração) nessa situação pode colaborar com mais 15%. Giros rápidos de 25 graus no volante de um lado para o outro, mais 10%. Claro que é uma média, mas esses recursos associados ao TC+ te darão mais de 50% de chances de vencer obstáculos de pouca aderência em seus percursos e pode ser decisivo na sua decisão de compra. Boa sorte!

@FlavioVerna4x4

Fonte: https://carsughi.uol.com.br/2021/04/fiat-strada-a-mais-vendida-do-brasil-cede-recurso-off-road-para-a-nova-toro/