‘Ferrari picape’ existe e está à venda: veja as adaptações absurdas

Está à venda, em Londres, uma “picape Ferrari” modelo 412. Caminhonete adaptada pelo London Motor Group pode matar qualquer purista do coração. Além da carroceria, motor V12 também foi substituído.

Para chamar a picape Ferrari de sua, o motorista precisa desembolsar de 15 mil a 20 mil libras – o que equivale, em conversão direta, a R$ 106 mil e R$ 141 mil.

LEIA MAIS

  • Ferrari F40 e McLaren P1 se enfrentam em arrancada; veja vídeo
  • Ferrari Portofino M é revelado: confira detalhes do conversível
  • Ferrari ‘adaptada’ de ex-astro da NBA vai a leilão

O propulsor V12 de 4,9 litros capaz de desenvolver 335 cv a 6.000 rpm foi removido para dar lugar a um Chevy V8 de 5,7 litros.

traseira da ferrari 412 picape vermelha foto bonhams
carroceria da ferrari 412 picape vermelha
motor da ferrari 412 picape foto bonhams
interior da ferrari 412 picape vermelha foto bonhams

De acordo com o site Silodrome, a decisão de usar o Chevrolet V8 foi tomada com base na economia. Além disso, o propulsor admite atualizações de desempenho.

Para converter o 412 em uma picape Ferrari, Will e Elo cortaram 300 mm do telhado e modificaram os pilares B para combinar. Isso deixou espaço para uma plataforma de carga na parte traseira – no lugar dos bancos traseiros e do porta-malas originais.

O capô foi modificado com uma entrada de cano duplo para o V8, o que com certeza aterroriza a comunidade purista da Ferrari.

O Ferrari 412 foi estilizado por Leonardo Fioravanti na Pininfarina e vendido de 1985 até 1989.

Foto: Bonhams | Divulgação

Fonte: https://autopapo.uol.com.br/curta/ferrari-412-picape/