Ferrari 250 GT terá réplica inglesa com carroceria de alumínio e carbono

Uma empresa inglesa recriou o Ferrari 250 GT da década de 1960 com carroceria de alumínio, plástico e fibra de carbono. A proposta é da GTO Engineering, sediada em Reading, no condado de Berkshire, na Inglaterra, que diz ter obtido interesse suficiente do público para iniciar a produção da réplica.

Chamado de Projeto Moderna, o 250 GT da GTO deverá pesar menos de uma tonelada, apesar do grande motor V12 aspirado com duplo comando de válvulas e mais de 300 cv. Trata-se de uma cópia do Colombo V12 original, que pode ser feita com 3,0, 3,5 ou 4,0 litros de cilindrada. As projeções de estilo mostram um desenho bem próximo ao do carro original, com direito ao teto “dupla bolha” típico dos estilos de Zagato, ressalto central no capô e saídas de ar nos quatro para-lamas. O projeto prevê transmissão manual, subchassis de alumínio e suspensão traseira independente.

A atual réplica do 250 GT SWB (versão de entre-eixos curto) da empresa já custa cerca de US$ 1 milhão. Tudo indica que o novo GT será ainda mais caro. Mesmo assim, custará apenas uma fração do que se pagaria pelo carro original em plenas condições, com a vantagem de poder ser dirigido com vigor sem colocar em risco uma peça da história dos carros esportivos.

Texto da equipe – Fotos: divulgação

Fonte: https://bestcars.uol.com.br/bc/informe-se/noticias/ferrari-250-gt-tera-replica-com-carroceria-de-aluminio-e-carbono/