-
Fluminense empata com River Plate, mas não deve festejar: merecia vencer - about 1 hour ago
-
Cazares desmonta controle de jogo do River Plate. Fluminense merecia vencer - about 1 hour ago
-
Cazares foi o homem do jogo - about 1 hour ago
-
Biden convoca mundo a “agir” e assume maior compromisso contra o aquecimento global - about 1 hour ago
-
Intel eleva previsões de vendas e lucro em 2021 após resultado acima do esperado no 1º tri - about 1 hour ago
-
Snap tem novos usuários e receita acima do esperado no trimestre - about 1 hour ago
-
Por que entre os 10 carros mais valorizados em 2020, 5 são híbridos? - about 1 hour ago
-
Novo BMW M5 Competition chega ao Brasil por mais de R$ 1 milhão - about 1 hour ago
-
Nova Fiat Toro 2022 ganha motor turbo flex e mantém preços; veja versões - about 1 hour ago
-
Energia subirá menos de 10% após medidas de alívio de R$18,8 bi, diz Aneel - about 1 hour ago
EXCLUSIVO-Fundo Third Point pressiona Intel a explorar opções de negócios
Por Svea Herbst-Bayliss
(Reuters) – O fundo de hedge ativista Third Point está pressionando a Intel a explorar alternativas estratégicas, decidindo se deve permanecer como fabricante de dispositivos integrados, de acordo com uma carta enviada ao presidente da empresa nesta terça-feira e vista pela Reuters.
O presidente-executivo do Third Point, Daniel Loeb, pediu ao presidente da Intel, Omar Ishrak, ação imediata para impulsionar a posição da empresa como grande fornecedora de chips de processadores para computadores e data centers. O fundo de Nova York acumulou uma participação de quase 1 bilhão de dólares na Intel, segundo pessoas familiarizadas com o assunto.
Loeb diz na carta que a tarefa mais urgente da Intel é resolver seu “problema de gerenciamento de capital humano”, já que muitos de seus talentosos designers de chips saíram da empresa “desmoralizados pelo status quo”.
A Intel perdeu o liderança no setor de microprocessadores para a Taiwan Semiconductor Manufacturing e para a Samsung Electronics, Loeb escreveu na carta.
A Intel também está perdendo participação no mercado de PCs e data centers para a AMD, acrescentou Loeb. A Nvidia está dominando os modelos de computação usados em aplicativos de inteligência artificial, enquanto a Intel tem estado ausente neste mercado, de acordo com a carta.
“Sem uma mudança imediata na Intel, tememos que o acesso da América ao fornecimento de semicondutores de ponta se desgaste, forçando os EUA a depender mais fortemente de um Leste Asiático geopoliticamente instável para alimentar tudo, de PCs e data centers a infraestrutura crítica e muito mais,” disse Loeb.
A Intel não respondeu de imediato a um pedido de comentário.
Loeb pediu à Intel que contrate um consultor de investimento para avaliar alternativas estratégicas. O Third Point acredita que a Intel deve considerar cindir a unidade de desenvolvimento de chips das operações de fabricação de semicondutores, segundo as fontes.
Fonte: https://www.uol.com.br/tilt/noticias/reuters/2020/12/29/exclusivo-fundo-third-point-pressiona-intel-a-explorar-opcoes-de-negocios.htm