Em meio a protestos e confusão, Sérgio Rodrigues é o novo presidente do Cruzeiro

  • Facebook
  • Twitter
  • Facebook Messenger
  • Pinterest
  • e-mail

Nesta quinta-feira (21), aconteceu na sede do Cruzeiro, no bairro Barro Preto em Belo Horizonte, a eleição para presidência do clube e também para presidência do Conselho Deliberativo.

269 dos 351 conselheiros votaram e elegeram Sérgio Santos Rodrigues como novo comandante da entidade celeste, em dia marcado também por protestos da torcida e confusão.

O candidato da Chapa Centenário foi eleito o novo presidente do Cruzeiro, cargo que estava sendo ocupado de forma interina por Dalai Rocha desde a renúncia de Wagner Pires de Sá no final de 2019, após a queda para Série B. O mandato vai até 31 de dezembro. O Conselho Deliberativo será presidido por Paulo César Pedrosa, que venceu Giovani Baroni por 112 a 102.

Carlos Ferreira, interlocutor do futebol com o Conselho Gestor, afirmou, antes de entrar para votação, que irá se reunir com o presidente eleito para discutir as dívidas na Fifa e evitar outras punições e perda de mais pontos.

Por não ter quitado a dívida pelo volante Denílson (no valor próximo a R$ 5 milhões), na última segunda-feira, a entidade máxima do futebol comunicou a equipe celeste da perda de seis pontos na Série B, antes mesmo de o campeonato começar.

Fonte: https://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/6966328/em-meio-protestos-da-torcida-confusao-conselheiros-elegem-sergio-rodrigues-como-novo-presidente-cruzeiro