Em jogaço, Inter fica duas vezes à frente, e Fla busca empate nos acréscimos

  • Facebook
  • Twitter
  • Facebook Messenger
  • Pinterest
  • e-mail

Internacional e Flamengo ficaram no 2 a 2, em jogo frenético, neste domingo, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Abel Hernández e Thiago Galhardo fizeram para os donos da casa, enquanto Pedro e Everton Ribeiro marcaram para o outro lado.

As equipes protagonizaram um jogo quente desde o início. Abel Hernández perdeu um gol de cabeçada no primeiro minuto. Depois, Hugo Souza fez uma bela defesa em chute cruzado de Galhardo.

O gol do Inter não demorou a sair. Após bobeada de Isla, Patrick roubou a bola serviu Abel Hernández. O centroavante não desperdiçou e abriu o placar.

Com o gol sofrido logo no início, o time carioca foi para a cima e empatou em grande estilo. Pedro recebeu de Isla, girou em cima de Zé Gabriel e, da entrada da área, bateu colocado, rasteiro e sem chance para Lomba.

Só que a zaga rubro-negra voltou a vacilar, e o Inter não desperdiçou. Gustavo Henrique foi virar uma bola e jogou no pé de Thiago Galhardo. O artilheiro tocou na saída de Hugo para fazer 2 a 1.

Galhardo ainda ampliou de cavadinha, mas o árbitro assinalou impedimento. Pelo lado carioca, muita reclamação de uma mão de Rodrigo Moledo, que a arbitragem mandou seguir.

Já nos acréscimos, Gerson colocou a bola na cabeça de Everton Ribeiro, que, mesmo baixinho, desviou sem chance para Marcelo Lomba.

Ficha técnica

Internacional 2 x 2 Flamengo

GOLS: Abel Hernández e Thiago Galhardo (Inter); Pedro e Everton Ribeiro (Flamengo)

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Heitor, Moledo, Zé Gabriel e Uendel (Moisés) ; Lindoso (Musto), Edenilson, Patrick e Marcos Guilherme (Rodrigo Dourado); Galhardo (Pottker) e Hernández (D’Alessandro). Técnico: Eduardo Coudet

FLAMENGO: Hugo; Isla, Gustavo Henrque, Natan e Filipe Luís; Arão (Lincoln), Maia, Everton Ribeiro, Vitinho (Michael) e Gerson; Pedro. Técnico: Domènec Torrent

Estatísticas

. O Flamengo não perde há 11 jogos

. Galhardo chegou a 15 gols em 17 jogos do Brasileirão. Ele é o artilheiro.

. Pedro chegou a 17 gols no ano e passou Gabigol.

Inter frenético no primeiro tempo; Fla com ‘Gerson centralizado’ melhora no segundo

Atuando em casa, o time de Coudet fez uma pressão nos cariocas que deu certo. Em sete minutos, um gol e outras duas chances claras criadas em erro da saída de bola do Flamengo.

Além disso, o time coneguiu terminar a primeira etapa vencendo por 2 a 1.

Com a derrota parcial na segunda etapa, o Flamengo veio para cima buscando o empate, mas o Inter também estava atento.

Os donos casa assustaram com Marcos Guilherme, na trave, e Patrick, raspando à trave de Hugo, enquanto os cariocas, que melhoram com Gerson centralizado, quase marcaram com Pedro e Filipe Luís, que parou no travessão.

Foi de Gerson o passe para Everton Ribeiro anotar o gol do empate já nos acréscimos.


Classificação

– Internacional: 1º lugar, com 35 pontos
– Flamengo: 2º lugar, com 35 pontos


Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo pela Copa do Brasil.

  • Quarta-feira, 21/10, 19h*, Atletico-GO x Internacional

  • Quarta-feira, 28/10, 21h30*, Athletico-PR x Flamengo

*horário de Brasília

Fonte: https://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/7642367/everton-ribeiro-faz-no-fim-e-inter-e-flamengo-ficam-no-empate-em-jogo-frenetico-no-beira-rio