-
Brasileiro usa robô como amigo de trabalho: ‘Tamagotchi com inteligência’ - 14/04/2024
-
Regras da CNH provisória: limite de pontos, como trocar e uso no app - 14/04/2024
-
Confira quais são os 10 carros que ainda serão lançados em 2024 - 14/04/2024
-
Diferentes verões e diferentes carros - 14/04/2024
-
Qual celular escolher: Galaxy S23 Ultra ou S24 Ultra? - 20/03/2024
-
Qual notebook escolher: básico, para estudar, gamer, 2 em 1 ou topo de linha? - 20/03/2024
-
Sem hélices e silenciosas: novas turbinas eólicas são ‘amigas’ das aves - 20/03/2024
-
Galaxy Fit3: por menos de R$ 500, pulseira da Samsung é quase um smartwatch - 20/03/2024
-
Otimismo marcou balanço da indústria automotiva em fevereiro - 20/03/2024
-
Montadoras chinesas com pé fincado no Brasil - 20/03/2024
Dona do TikTok negocia compra de participação em produtora de jogos CMGE, dizem fontes
Por Julie Zhu e Yingzhi Yang
HONG KONG/PEQUIM (Reuters) – A ByteDance, controladora do TikTok, está negociando a compra de participação na produtora de videogames para dispositivos móveis CMGE Technology, disseram quatro fontes, em uma estratégia para fortalecer seu próximo pilar de crescimento.
Um porta-voz da CMGE disse que a companhia não está discutindo venda de participação para a ByteDance.
A CMGE tem a segunda maior base de reservas intelectuais entre as produtoras chinesas de videogames depois da Tencent e tem entre os títulos games como “The Legend of Sword and Fairy” e “Xuan-Yuan Sword”. A companhia também tem acordos de licenciamento exclusivo com a ByteDance para dois jogos – “The King of Fighters: All Stars” e “One Piece: The Voyage”.
A ByteDance planeja comprar parte ou toda a participação de 27,6% detida pela Fairview Ridge Investment na CMGE, disseram duas das fontes.
A participação é avaliada em 275 milhões de dólares, segundo cálculos da Reuters com base no valor de mercado de 997 milhões de dólares da empresa na segunda-feira.
A ByteDance identificou a indústria de jogos como sua próxima área de crescimento estratégico e tem buscado oportunidades de investimento há meses para montar seu portfólio de títulos, disseram três das fontes.
A empresa entrou no mundo dos videogames no início de 2019 com jogos casuais. Ao final do ano passado, 13 de seus jogos se tornaram sucesso na loja de aplicativos da Apple na China. A empresa tem 2 mil pessoas trabalhando em sua divisão de videogames.
Fonte: https://www.uol.com.br/tilt/noticias/reuters/2020/12/22/dona-do-tiktok-negocia-compra-de-participacao-em-produtora-de-jogos-cmge-dizem-fontes.htm