CR7, Messi e Lewandowski são os finalistas do prêmio The Best, da Fifa

11/12/2020 18h38

Redação Central, 11 dez (EFE).- O português Cristiano Ronaldo, da Juventus, o argentino Lionel Messi, do Barcelona, e o polonês Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, foram anunciados nesta sexta-feira os finalistas do prêmio The Best, de melhor jogador do mundo entre os homens em 2020.

O vencedor do troféu, que no ano passado foi arrebatado pelo camisa 10 do clube catalão e da seleção ‘albiceleste’, será anunciado no próximo dia 17, em cerimônia virtual, que terá como um dos apresentadores o holandês Ruud Gullit, assim como a jornalista inglesa Reshmin Chowdhury.

No feminino, a disputa terá duas defensoras, a lateral-direita inglesa Lucy Bronze, que trocou em 2020 o Lyon pelo Manchester City, a zagueira francesa Wendie Renard, do Lyon, e pela atacante dinamarquesa Pernille Harder, que atuou pr Wolfsburg e Chelsea neste ano.

Apenas um brasileiro poderá ter o nome anunciado como vencedor do The Best, o goleiro Alisson, do Liverpool, que está entre os finalistas da disputa de melhor da posição com o alemão Manuel Neuer, do Bayern de Munique, e o esloveno Jan Oblak, do Atlético de Madrid.

Entre as goleiras, as três indicadas são a francesa Sarah Bouhaddi, do Lyon, a chilena Christiane Endler, do Paris Saint-Germain, e a americana Alyssa Naeher, do Chicago Red Stars.

O meia uruguaio Giorgian De Arrascaeta, por sua vez, é finalista do Prêmio Puskas, de gol mais bonito, por lance ainda do Campeonato Brasileiro de 2019, na partida em que o Flamengo bateu o Ceará, no dia 25 de agosto.

O atacante uruguaio Luis Suárez, por gol na vitória do Barcelona sobre o Mallorca; e o atacante sul-coreano Son Heung-min por lance no êxito do Tottenham sobre o Burnley, são os outros concorrentes na disputa pelo troféu.

Além disso, o argentino Marcelo Bielsa, do Leeds, disputa com os alemães Hans-Dieter Flick, do Bayern München, e Jürgen Klopp, do Liverpool, o prêmio de melhor técnico do ano no futebol masculino. No feminino, a disputa é entre a inglesa Emma Hayes, do Chelsea, o francês Jean-Luc Vasseur, do Lyon, e Sarina Wiegman, da seleção holandesa. EFE

omm/bg

Fonte: https://www.uol.com.br/esporte/ultimas-noticias/efe/2020/12/11/cr7-messi-e-lewandowski-sao-os-finalistas-do-premio-the-best-da-fifa.htm