Conheça os carros da Mulher Maravilha

A interpretação de Gal Gadot no filme Mulher Maravilha impressionou a crítica. A sequência da obra, Mulher Maravilha 1984, não chamou tanta atenção, mas reuniu grandes clássicos do universo automobilístico.

Aparecem no filme uma van Chevrolet icônica (que gerou o GMC Vandura), um Camaro e muitos Hummers. Mas, os modelos considerados mais especiais da continuação são o Ford LTD Victoria Crown de 1983, o Chrysler de 1984 Fifth Avenue e o clássico Mercedes-Benz W126.

LEIA MAIS

  • 10 mulheres geniais que revolucionaram o setor automobilístico
  • Quantos carros foram destruídos nos filmes ‘Velozes e Furiosos’?
  • Filmes sobre carros: 8 histórias reais disponíveis na Netflix

Chrysler Fifth Avenue 1984 da Mulher Maravilha

O Chrysler Fifth Avenue é um ícone do passado. Em Mulher Maravilha de 1984, o personagem de Gal Gadot é visto descendo do do carro na chegada de um evento de gala.

Apesar de ter 5,25 metros de comprimento, o modelo estava entre menores da Fifth Avenue. O clássico de 1984 era movido por um motor V8 de 5.2L eficiente. Era capaz de ir de 0 a 100 km/h em 13 segundos. A 168 km/h, a velocidade máxima do Chrysler não era exatamente impressionante, mas não precisava ser para um sedã de luxo de seu tamanho.

O Fifth Avenue  1984 foi o último modelo da Chrysler com tração traseira e V8 antes do Chrysler 300 ser revivido em 2005.

Mercedes-Benz W126

O próximo é o Mercedes-Benz W126 que faz uma aparição no meio do caos quando Diana e Steve viajam para a Pensilvânia. O Mercedes se destaca entre uma série de carros estáticos e um Hummer. Alimentado pelo motor OM617 em linha de cinco cilindros de 3,0 litros, o W126 era um farol de desempenho eficiente.

Com interiores elegantes e superconfortáveis, o W126 era um dos veículos mais luxuosos da época. Os airbags do condutor e o ABS (sistema de travagem anti-bloqueio) já garantiam a segurança dos personagens.

O clássico Mercedes-Benz da Mulher Maravilha também apresentava um sistema de controle de temperatura totalmente automático, alimentado por um sensor interno.

Equipado com tecnologia de transmissão, o W126 apresentou uma aceleração impressionante. Era capaz de ir de 0 a 100 km/h em apenas 8 segundos e tinha velocidade máxima de 210km/h.

mercedes benz w126 verde

1983 Ford LTD Victoria Crown

Em Mulher Maravilha 1984, há uma confusão em um shopping e os policiais são chamados. O que acontece a seguir? Os agentes chegam em um dos modelos icônicos dos anos 80: o Ford LTD Victoria Crown 1983.

Os clássicos da Ford dominaram as frotas da Polícia dos Estados Unidos por mais de três décadas antes de serem trocadas por modelos mais modernos. Os Ford LTD Victoria Crown que aparecem em Wonder Woman 1984 são versões reduzidas de seus predecessores dos anos 70.

Como resultado, o Victoria Crown de 1983 também foi consideravelmente mais leve do que os modelos da geração anterior – cerca de 200 quilos mais leve – enquanto mantinha espaço interno suficiente.

1983 ford ltd victoria crown no filme mulher maravilha 1984

De acordo com o portal HotCars, os carros utilizavam a plataforma “Panther” e foram elogiados por especialistas por sua robustez e durabilidade. No coração do modelo estava o motor Windsor V8 de 5,8 litros.

Além de uma aerodinâmica impressionante, o Ford ostentava vidros elétricos, direção inclinável e faróis automáticos. Em termos de aceleração, o LTD Victoria Crown 1983 podia ir de 0 a 100 km/h em apenas 13 segundos e tinha velocidade máxima de mais de 250 km/h.

Fonte: https://autopapo.uol.com.br/curta/carros-mulher-maravilha-gal-gadot/