Concorrentes diretos do Náutico na luta contra queda, Figueirense perde e Paraná vence

AGÊNCIA BRASIL

O Paraná foi até o estádio Rei Pelé, na quinta passada  (17), e derrotou o CRB por 2×0. Com este resultado deixou a zona do rebaixamento da Série B na partida que encerrou a 29ª rodada da competição.

Com o triunfo, o Tricolor alcançou a 16ª posição com 32 pontos, empurrando o Figueirense, que tem 31 pontos, para a 17ª posição, dentro da zona do rebaixamento. O time catarinense perdeu em casa por 2×1 para o América-MG. Já o CRB permanece em 15º, com 34 pontos. De olho nesses concorrentes está o Náutico, que tem 29 pontos e é o 18º colocado.

Gol no início

Mesmo na condição de visitante, o Paraná sabia que tinha a obrigação de atacar para vencer um adversário direto na luta para fugir do rebaixamento. E foi isso que a equipe comandada por Gilmar Dal Pozzo fez desde o início. Com isso, não demorou a abrir o marcador. Aos 9 minutos o meia Higor Meritão recebe de Karl e bate de longe para abrir o marcador.

A partir daí, o time visitante se fecha na defesa esperando uma oportunidade de ampliar sua vantagem. E ela surge aos 40 minutos da etapa final, quando Jhony Douglas chuta forte, da entrada da área, para marcar um golaço.

Fonte: https://blogs.ne10.uol.com.br/torcedor/2020/12/18/concorrentes-diretos-do-nautico-na-luta-contra-queda-figueirense-perde-e-parana-vence/