City vence PSG de virada em Paris e se aproxima de final inédita na Champions

28/04/2021 21h09

Paris, 28 abr (EFE).- O Manchester City ficou perto de disputar a final da Liga dos Campeões pela primeira vez na história ao vencer o Paris Saint-Germain por 2 a 1 de virada nesta quarta-feira, no estádio Parc des Princes, e conquistar uma vantagem para decidir a eliminatória em casa.

Atual vice-campeão, o PSG até saiu à frente no placar, com gol do zagueiro Marquinhos, mas perdeu forças e foi derrotado pelo City, cuja melhor campanha até a temporada passada havia sido a classificação para as semifinais em 2016, ano em que caiu diante do Real Madrid.

Além de Marquinhos, os donos da casa contaram com o atacante Neymar, enquanto no time inglês o único brasileiro foi o goleiro Ederson, titular. O volante Fernandinho e o atacante Gabriel Jesus ficaram no banco e não foram aproveitados pelo técnico Josep Guardiola.

O PSG começou melhor, dominou o primeiro tempo e foi para o intervalo vencendo. Aos 12 minutos de bola rolando, Neymar tabelou com Verratti, partiu para cima da marcação com a habilidade que lhe é peculiar e parou na defesa de Ederson. Dois minutos depois, Di María cobrou escanteio pela esquerda, Marquinhos se antecipou à marcação no primeiro pau e fez 1 a 0 de cabeça.

Na etapa final, porém, os ‘Citizens’ reagiram e buscaram a virada. Aos 18 minutos, após escanteio curto, a bola foi da direita para a esquerda até De Bruyne, que fez o chuveirinho, mas ninguém encostou, o goleiro Navas demorou a reagir e sofreu o empate.

O segundo dos visitantes aconteceu aos 25, em bobeira do time da casa. Gueye cometeu falta em Foden perto da área, Mahrez cobrou no meio da barreira, a bola passou entre Paredes e Kimpembe e entrou. Para piorar a situação dos comandados de Mauricio Pochettino, aos 31, o próprio Gueye cometeu falta dura em Gündogan e foi expulso.

A partida de volta acontecerá na próxima terça-feira, no Etihad Stadium, e o City poderá perder até por 1 a 0 que mesmo assim avançará, enquanto o PSG terá de vencer por um gol de diferença, desde que marque três, ou por uma vantagem maior. Quem passar pegará Real Madrid ou Chelsea na final, em 29 de maio, em Istambul.

Fonte: https://www.uol.com.br/esporte/ultimas-noticias/efe/2021/04/28/city-vence-psg-de-virada-em-paris-e-se-aproxima-de-final-inedita-na-champions.htm