Carvalho: Corinthians precisa mais de ‘novo Ralf’ do que de centroavante

Do UOL, em São Paulo

10/01/2022 18h55

A contratação de um centroavante se tornou a maior prioridade do mercado da bola. O clube procura por um nome de peso, e Edinson Cavani, Luis Suárez e Diego Costa já pintaram como alvos do Timão. Enquanto foca praticamente todas as suas atenções em sua busca por um camisa nove, o clube do Parque São Jorge tem deixado outras posições de lado

Na Live Especial do UOL Esporte, os jornalistas Danilo Lavieri e Brunno Carvalho falaram sobre a movimentação do Timão no mercado da bola. Na opinião de Carvalho, o Corinthians deveria se preocupar em encontrar um volante em vez de um centroavante para reforçar seu elenco.

  • De segunda a sexta, às 17h, o Canal UOL traz, ao vivo, as últimas informações do mercado da bola. Inscreva-se no YouTube de UOL Esporte e confira também as lives dos clubes, Posse de Bola e UOL News Esporte:

“Se eu fosse o Roberto de Andrade [diretor de futebol] ou o presidente Duílio [Monteiro Alves], focaria mais em um volante do que em um centroavante. Um time como o Corinthians, que tem hoje Paulinho, Renato Augusto e Willian, que são jogadores muito experientes, precisaria de uma marcação mais apertada lá atrás para segurar, do que necessariamente um nove”, opinou o repórter do UOL.

Carvalho argumentou que o Timão tem alternativas dentro do seu elenco atual para jogar sem centroavante. Quando houver necessidade, Jô seria suficiente para cumprir esta função. “Já tem o Jô, para quando precisar dele. Quando não quiser um centroavante mais paradão, dá para fazer o Róger Guedes jogar por ali ou o Willian mudar de função. Buscaria um novo Ralf. Seria mais importante para o Corinthians hoje um volante do que um centroavante”, analisou.

Na busca por um camisa nove de peso, o Corinthians conta com a ajuda de uma parceria para fechar com um camisa nove de renome. Lavieri destacou que, mesmo com um investidor por trás, o Timão ainda sentiria os efeitos financeiros por uma contratação de impacto.

“Sabemos que o Diego Costa tem salário altíssimo. O Cavani ganhou um pouco de espaço no colunista do UOL.

Carvalho frisou que o Corinthians tenta encontrar alternativas para bancar a cehgada de nomes de peso. “O patrocinador estaria disposto a bancar parte dos vencimentos. Vale analisar se a parte que o Corinthians precisa pagar vai impactar na folha salarial. É um clube com uma dívida bem alta, mas que desde o ano passado está com esse projeto de dispensar o máximo de jogadores para abrir espaço na folha e tentar trazer poucos, mas bons reforços”, concluiu.

Não perca! A próxima edição da Live Especial do UOL Esporte será nesta terça-feira (11), às 17h (horário de Brasília), com a análise das últimas novidades do mercado da bola. Você pode acompanhar o programa pelo canal do UOL Esporte no YouTube.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

Apenas assinantes podem ler e comentar

UOL - O melhor conteúdo

Só assinantes do UOL podem comentar

Ainda não é assinante? .

Se você já é assinante do UOL, .

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Responder Respostas ({{ comment.reply_count }}) Excluir Denunciar

Fonte: https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2022/01/10/carvalho-corinthians-precisa-mais-de-novo-ralf-do-que-de-centroavante.htm