BMW Série 3 híbrida chega ao Brasil quase R$ 30 mil mais cara do que quando foi anunciada, há 1 mês


BMW 330e, versão híbrida do sedã — Foto: Divulgação

BMW 330e, versão híbrida do sedã — Foto: Divulgação

A Série 3 ao Brasil. O 330e M Sport já está disponível por R$ 297.950. O preço, porém, é quase R$ 30 mil mais alto do que as lojas haviam anunciado no final de abril.

Em 23 de abril, quando as lojas já anunciavam o Série 3 híbrido, cada euro comercial valia R$ 5,88. Nesta segunda-feira, a moeda está cotada em R$ 6,25.

Na ocasião, o 330e estava sendo comercializado por R$ 269.950. A razão para o aumento de cerca de 10% é a desvalorização do real frente ao euro, já que o sedã é importado da Alemanha.

O 330e M Sport está disponível na loja virtual da marca no Instagram, estratégia adotada pelas restrições de circulação por causa da pandemia do coronavírus.

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Qual é a dele?

BMW 330e, versão híbrida do sedã — Foto: Divulgação

BMW 330e, versão híbrida do sedã — Foto: Divulgação

O Série 3 híbrido é equipado com dois motores combinados: um elétrico de 113 cavalos de potência e 26,1 kgfm de torque, e um 2.0 turbo a gasolina com 184 cv e 30,6 kgfm. Juntos, eles entregam 292 cv e 42,8 kgfm. O câmbio automático tem 8 marchas.

Em comparação com a versão 330i M Sport, apenas a combustão, o 330e tem 34 cv e 2 kgfm a mais.

De acordo com a BMW, o modelo tem autonomia de até 66 km no modo puramente elétrico, pode ir de 0 a 100 km/h em 5,9 segundos e atingir a velocidade máxima de 230 km/h. O desempenho e a autonomia variam de acordo com o modo de condução escolhido.

A recarga da bateria (que tem garantia de 6 anos) pode ser feita pela regeneração de energia por frenagem e em tomadas, em pontos de recarga públicos ou no carregador rápido doméstico (Wallbox), que acompanha o 330e gratuitamente.

Além disso, é possível acelerar a até 110 km/h usando apenas eletricidade. Já no modo Electric, a velocidade máxima sobe para 140 km/h livre de emissões.

O cliente ainda pode combinar os dois motores, para um melhor desempenho. Por outro lado, o cliente pode carregar a bateria usando o motor a combustão. Ou ainda “travar” um nível de bateria durante uma viagem, e, assim, garantir bateria suficiente para se locomover sem emissões em centros urbanos.

BMW 330e, versão híbrida do sedã — Foto: Divulgação

BMW 330e, versão híbrida do sedã — Foto: Divulgação

Equipamentos

Entre os itens de série do novo 330e M Sport, o foco está em tecnologias de condução semiautônoma, como assistente de estacionamento automático com visualização em 360°, reconhecimento e permanência nas faixas de rodagem.

Ainda há o assistente pessoal que aprende os gostos do motorista, e pode adaptar funções como o ajuste da temperatura do veículo automaticamente. O quadro de instrumentos é digital, de 10,25 polegadas, enquanto a central multimídia tem 12,3 polegadas.

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Fonte: https://g1.globo.com/carros/carros-eletricos-e-hibridos/noticia/2020/05/18/bmw-serie-3-hibrida-chega-ao-brasil-quase-r-30-mil-mais-cara-do-que-quando-foi-anunciada-ha-1-mes.ghtml