BLOG: Murata vence e Esquiva Falcão poderá ser o próximo adversário

Saudações Pugilísticas.

 

Com a esperada vitória do japonês Ryota Murata por KOT 8 sobre o italiano Emanuele Blandamura, aguardam-se as confirmações da data e nome do próximo adversário do campeão de um dos títulos dos médios da WBA (Eita WBA!).

 

Antes de ocorrer Murata-Blandamura, o promotor Bob Arum concedeu entrevista na qual conjecturou que o próximo adversário de Ryota Murata poderia ser o brasileiro Esquiva Falcão. Arum teria também o desejo de promover um confronto entre Murata e GGG que detém o outro dos cinturões WBA da categoria médio da WBA, objetivando realizar um grande espetáculo.

 

Esta coluna anunciou no início do ano que um combate Murata-Esquiva poderia ocorrer, desde que superado o fato de Esquiva não ter colocação no ranking WBA e o organismo autorizar duas lutas seguidas em defesa da coroa, sem que o boxeador japonês fosse obrigado a enfrentar o 1° do ranking. Na ocasião, acrescentei não acreditar que o confronto Ryota Murata vs Esquiva Falcão pudesse ocorrer no primeiro semestre de 2018, conforme pretendia a equipe do brasileiro, pois Murata-Blandamura, que aconteceria antes, estava acertada para abril.   

 

Ao que parece, a influência de Arum funcionou. A Associação classificou o brasileiro no seu ranking, mesmo sem combates de 10 rounds e Arum declarou à imprensa que a sua empresa, Top Rank, está em negociações com o grupo MGM para que a próxima defesa de Murata seja num dos hotéis do grupo, em Las Vegas, contra o boxeador brasileiro. Acrescentou que o combate está sendo negociado para o 3° trimestre do ano, conforme este blog antecipou, possivelmente em agosto ou setembro. A rivalidade entre eles, que já se enfrentaram duas vezes no amadorismo, inclusive numa final olímpica equilibrada, é um argumento de marketing para o espetáculo.

 

Se tudo correr conforme o programado, uma disputa entre GGG e o vencedor de Murata-Esquiva ficará para o futuro.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/sportv/blogs/especial-blog/blog-do-daniel-fucs/post/murata-esquiva-pode-acontecer.html