BBB: Leifert exagera e debocha de início no Sportv em “Dia do Repórter”

Gabriel Vaquer

Gabriel Vaquer cobre mídia esportiva desde 2014. No UOL Esporte, conta detalhes do evento onde seu time joga e onde seu profissional de TV esportiva favorito vai trabalhar.

17/02/2021 00h44

Leve, solto e completamente descontraído na condução do Big Brother Brasil 21, Tiago Leifert manteve o comportamento na edição da noite da última terça-feira (16) no reality show. As piadas tomaram conta da noite que confirmou a eliminação do humorista Nego Di da casa. No fim, um vacilo. Justamente no Dia do Repórter – 16 de fevereiro -, o apresentador debochou de seu início executando tal função no Grupo Globo.

Ao tentar motivar o participante eliminado sobre o futuro e lembrar que a caminhada é longa, Leifert disparou. “Com 26 anos [idade atual de Nego Di], o Tiago estava lá no Sportv como repórter fazendo muito jogo ruim”, disse o apresentador de 40 anos.

Frase divide opiniões

A frase divertiu parte do público e alguns colegas de emissora, mas incomodou outros. Antigos colegas da equipe esportiva da Globo em São Paulo enxergaram um menosprezo de Leifert à função de repórter. Em trocas de mensagens, alguns prometeram “bater um papo” com Tiago sobre o caso.

Revolução no Globo Esporte

Formado em psicologia e jornalismo pela Universidade de Miami, nos Estados Unidos, Leifert debutou na área em 2004, como repórter na TV Vanguarda, afiliada da Globo em São José dos Campos. Dois anos depois, em destaque pelo linguajar despojado, foi chamado para a capital paulista.

Leifert iniciou com reportagens sobre videogame no Esporte Espetacular e surgiu com mais destaque nos Jogos Pan-Americanos de 2007, no Rio, e participando de transmissões do Campeonato Brasileiro a partir de 2008. O bom desempenho fez a Globo lhe confiar uma revolução no “Globo Esporte SP” a partir de 2009. Editor e apresentador, estabeleceu uma cartilha que misturava informação e entretenimento seguida até hoje em todo o Brasil. Misturando um tom sério com muitas piadas, Leifert conquistou o público.

Em 2012, convidado pelo diretor de núcleo Boninho, Tiago Leifert faz trabalhos no entretenimento. Primeiro apresentou o “The Voice Brasil“, função em que está até hoje. Ele também passou pelo “É de Casa” e fez o gamer “Zero 1” nas noites de sábado.

Em 2017, o apresentador assumiu a vaga que era de Pedro Bial à frente do Big Brother Brasil. Leifert deixou o Esporte definitivamente em 2018 e se estabeleceu como um dos principais nomes globais do entretenimento da emissora.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Fonte: https://www.uol.com.br/esporte/colunas/gabriel-vaquer/2021/02/17/bbb-leifert-exagera-e-debocha-de-inicio-no-sportv-em-dia-do-reporter.htm