Autonomia do BC é aprovada pela Câmara; texto vai à sanção presidencial

Carla Araújo

Jornalista formada em 2003 pela FIAM, com pós-graduação na Fundação Cásper Líbero e MBA em finanças, começou a carreira repórter de agronegócio e colaborou com revistas segmentadas. Na Agência Estado/Broadcast foi repórter de tempo real por dez anos em São Paulo e também em Brasília, desde 2015. Foi pelo grupo Estado que cobriu o impeachment da presidente Dilma Rousseff. No Valor Econômico, acompanhou como setorista do Palácio do Planalto o fim do governo Michel Temer e a chegada de Jair Bolsonaro à Presidência.

Do UOL, em Brasília

10/02/2021 21h27

Depois deJair Bolsonaro.

A matéria foi aprovada por 339 votos. O placar foi celebrado pelo governo. A votação foi a estreia do comando de Arthur Lira (PP-AL) na presidência da Câmara. Lira foi o candidato apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

O ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, comemorou a medida no Twitter. “Em mais uma demonstração de compromisso com o Brasil, o trabalho do nosso Presidente Bolsonaro teve mais um êxito: o projeto de Autonomia do Banco Central foi aprovado hoje no plenário da Câmara dos Deputados com 339 votos favoráveis”, escreveu.

A oposição, que foi derrotada em todas as tentativas de alterar o texto em votação, disse que vai recorrer ao assim que a medida for sancionada entrará com uma ação para impedir que as mudanças sejam efetuadas.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Fonte: https://economia.uol.com.br/colunas/carla-araujo/2021/02/10/camara-aprova-autonomia-do-bc-texto-vai-a-sancao-presidencial-bolsonaro.htm