Após NBB, Cultura vai transmitir Liga de Basquete Feminino

Demétrio Vecchioli

Demétrio Vecchioli, jornalista nascido em São Roque (SP), é graduado e pós-graduado pela Faculdade Cásper Líbero. Começou na Rádio Gazeta, foi repórter na Agência Estado e no Estadão. Dedicado à cobertura de esportes olímpicos, escreveu para o UOL, para a revista Istoé 2016, foi colunista da Rádio Estadão e, antes do Olhar Olímpico, manteve o blog Olimpílulas. Neste espaço, olha para os protagonistas e os palcos do esporte olímpico. No Olhar Olímpico têm destaque tanto os grandes atletas quanto as grandes histórias. O olhar também está sobre os agentes públicos e os dirigentes esportivos, fiscalizados com lupa. Se você tem críticas, elogios e principalmente sugestões de pautas, escreva para [email protected]

09/12/2020 11h48

Faltando ainda três meses para a estreia da próxima temporada, a Liga de Basquete Feminino (LBF) já tem assegurada transmissão em televisão aberta. A entidade que organiza o torneio nacional brasileiro anunciou ontem (8) que renovou contrato para ter partidas semanais na TV Cultura.

De acordo com a LBF, o canal paulista exibirá as partidas em horário fixo de sua programação, sempre nas tardes de domingo, às 14 horas. Além das transmissões em TV aberta, os jogos também serão transmitidos pelo site da emissora, ao vivo.

“A transmissão da Liga de Basquete Feminino 2021 reforça o compromisso da TV Cultura com o esporte. E, com certeza, irá contribuir não só para a que a modalidade, dona de uma história de grandes conquistas, ganhe o espaço e a divulgação que merece, como também ampliará as opções dadas ao telespectador desse segmento”, comentou Vladir Lemos, diretor de esportes da TV Cultura.

A emissora pública paulista tem investido em esporte desde a temporada passada, quando transmitiu o Paulista Feminino de vôlei. A Cultura não renovou com o torneio de vôlei, que saiu da TV aberta, mas assinou contrato com o NBB, que estava na Band e agora tem partidas exibidas todos os sábados, às 16h. A emissora também tem um espaço reservado na grade para o Paulista Feminino de futebol nos domingos, às 11h.

A LBF da próxima temporada começa em 8 de março, depois de a temporada 2020 ser quase inteira cancelada por causa do coronavírus — só a partida de estreia foi jogada. Na semana passada, 19 equipes participaram de uma reunião prévia da liga, demonstrando interesse em jogar, incluindo o Flamengo. A LBF perdeu o patrocínio da Caixa, que se encerrou em março, e deve aproveitar a garantia de exposição na TV aberta para buscar um novo patrocinador master.

Fonte: https://www.uol.com.br/esporte/colunas/olhar-olimpico/2020/12/09/apos-nbb-cultura-vai-transmitir-liga-de-basquete-feminino.htm